COBAIA

COBAIA

EstiloRock
Cidade/EstadoLima Duarte / MG
Plays24.204plays

Comunidade

OuvintesGabrieli Ferreira de Moraes e outros 14 ouvintes
Gabrieli Ferreira de MoraesGabrieli Ferreira de MoraesGabrieli Ferreira de MoraesGabrieli Ferreira de MoraesGabrieli Ferreira de Moraes
Fã-clubePatricia Silverio e outros 13 fãs
Patricia SilverioPatricia SilverioPatricia SilverioPatricia SilverioPatricia Silverio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de fABIANO sALLESfABIANO sALLESGuitarra
Imagem de dOMINIQUE iGNÁCIOdOMINIQUE iGNÁCIOGuitarra
Imagem de lELEO sALESlELEO sALESBateria
Ver mais integrantes

Release

Em 1992, quatro garotos, recém iniciados no rock'n'roll, não imaginavam que o que começou com uma simples brincadeira viria a se tornar a banda COBAIA.
Com poucos recursos (3 violões, 1 amplificador velho e uma bateria de latas), começavam a tocar seus primeiros acordes juntos. Em 1993, encontraram sua formação definitiva com a entrada de um novo integrante, o que causou uma reformulação na banda.

Apesar do tempo que se passou, a banda não progrediu muito, pois tudo era uma grande brincadeira, até surgirem os primeiros instrumentos, despertando a verdadeira vontade de se montar uma banda.
De 1994 a 1997 a banda se arrastou pelo underground limaduartino, com apenas duas aparições públicas não muito bem sucedidas, com os nomes "Penitenciária" e "Cannibal Angel" e com um repertório pesado contendo músicas de bandas como Sepultura, Megadeth, Viper e Alice in Chains.


No final de 1997, já com uma boa estrutura, a banda decidiu entrar pra valer no cenário musical da região, tendo que reformular todo o seu repertório. Então começaram realmente a ensaiar. E no início de 1998 abre-se a primeira porta: a festa de aniversário da rádio local, no dia 7 de Fevereiro, quando pela primeira vez Lima Duarte ouviu o nome COBAIA.


Com a ótima repercussão do evento, novas portas se abriram e desde então a banda não parou mais de tocar, participando de eventos significativos como Rock no Pé da Serra II, XV Exposição Agropecuária de Lima Duarte e uma marcante apresentação em Conceição de Ibitipoca, tocando também com algumas bandas carimbadas de Juiz de Fora.


No início de 99 a banda decide compor as músicas de sua primeira fita demo, vendo no Festival de Bandas Novas a oportunidade de mostrar um pouco de seu trabalho, fruto de suas influências: Sepultura, o movimento grunge de Seattle, Jimi Hendrix, a nova safra do rock nacional, blues e até black metal. Ou seja, o mais puro e eclético rock'n'roll.

Playlists relacionadas