- Sinal de Fumaça2.431 plays
- Velho Marcão1.393 plays
- Se deu mal3.406 plays
- 11 para 121.811 plays
- ??? (Respeitar o quê?)14.423 plays
- Tentar Mudar740 plays
Comunidade
Comentários
Release
Em 1992, quatro garotos, recém iniciados no rock'n'roll, não imaginavam que o que começou com uma simples brincadeira viria a se tornar a banda COBAIA.
Com poucos recursos (3 violões, 1 amplificador velho e uma bateria de latas), começavam a tocar seus primeiros acordes juntos. Em 1993, encontraram sua formação definitiva com a entrada de um novo integrante, o que causou uma reformulação na banda.
Apesar do tempo que se passou, a banda não progrediu muito, pois tudo era uma grande brincadeira, até surgirem os primeiros instrumentos, despertando a verdadeira vontade de se montar uma banda.
De 1994 a 1997 a banda se arrastou pelo underground limaduartino, com apenas duas aparições públicas não muito bem sucedidas, com os nomes "Penitenciária" e "Cannibal Angel" e com um repertório pesado contendo músicas de bandas como Sepultura, Megadeth, Viper e Alice in Chains.
No final de 1997, já com uma boa estrutura, a banda decidiu entrar pra valer no cenário musical da região, tendo que reformular todo o seu repertório. Então começaram realmente a ensaiar. E no início de 1998 abre-se a primeira porta: a festa de aniversário da rádio local, no dia 7 de Fevereiro, quando pela primeira vez Lima Duarte ouviu o nome COBAIA.
Com a ótima repercussão do evento, novas portas se abriram e desde então a banda não parou mais de tocar, participando de eventos significativos como Rock no Pé da Serra II, XV Exposição Agropecuária de Lima Duarte e uma marcante apresentação em Conceição de Ibitipoca, tocando também com algumas bandas carimbadas de Juiz de Fora.
No início de 99 a banda decide compor as músicas de sua primeira fita demo, vendo no Festival de Bandas Novas a oportunidade de mostrar um pouco de seu trabalho, fruto de suas influências: Sepultura, o movimento grunge de Seattle, Jimi Hendrix, a nova safra do rock nacional, blues e até black metal. Ou seja, o mais puro e eclético rock'n'roll.