110 Voltz

110 Voltz

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays3.958plays

Comunidade

OuvintesIrani Gomes e outros 14 ouvintes
Irani GomesIrani GomesIrani GomesIrani GomesIrani Gomes
Fã-clubeEd Santos e outros 25 fãs
Ed SantosEd SantosEd SantosEd SantosEd Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Dr. AmorDr. AmorVoz
Imagem de FaraóFaraóGuitarra
Imagem de PânicoPânicoBaixo

Release

Madrugada chuvosa de sábado. Três indivíduos, apreciadores do bom rock se divertem com as polêmicas causadas pela sua antiga banda imaginária, que por um tempo abalou os setores mais inseguros e desocupados do underground baiano com o conteúdo exagerado do seu site oficial. Embora a banda já tivesse feito alguns shows, os integrantes resolveram pôr um fim à "brincadeira", e montar uma banda de verdade. Assim surge o 110 Voltz.

Pode-se dizer que a banda surgiu em Agosto de 2003, ainda sem um guitarrista base. Depois de alguns ensaios básicos com formação "power trio" e tentativas com um ou outro guitarrista desprovido de responsabilidade e interesse pela boa música, o baixista resolve chamar um amigo para "fazer um som", e este logo é escolhido para completar o time (passando a ser o guitarrista principal da banda). Em Dezembro de 2003, a banda realiza uma boa apresentação num festival, e inicia oficialmente suas atividades como uma banda com 4 integrantes.

Mesmo aproveitando as músicas antes utilizadas pela "banda imaginária", o 110 Voltz continuou com o processo de composição de novas músicas, e hoje tem um repertório de quase 20 músicas próprias. Mas é claro que também há espaço para covers de bandas clássicas de rock, desde AC/DC e Deep Purple, até Metallica e Black Sabbath. 

Quanto ao estilo da banda, as influências variam em torno do rock 'n' roll, seja clássico ou moderno. Agitação, vibração, alegria e agressividade, são apenas algumas características do estilo do 110 Voltz. A banda consegue variar de músicas mais pesadas, agressivas e cruas a rocks mais "alegres" que remetem a um tempo em que o rock também era diversão (algumas vezes lembrando os anos 80, era do bom e velho glam rock). Mesmo assim, apesar de certas influências clássicas, a banda faz um som bem simples, moderno e fácil, porém honesto. 

Com muita garra e força de vontade, o 110 Voltz está aí para mostrar um pouco da vibração do bom rock (atualmente meio esquecido, salve raras exceções) para a Bahia, e quem sabe, para o resto do país. Viva a alegria, viva o glamour, viva a agitação, viva ao ROCK 'N' ROLL!

Playlists relacionadas

Contrate

110 Voltz

(71) 8859 - 4568https://www.palcomp3.com.br/110voltz/