- Acordar617 plays
- Sofrer214 plays
- Senhor Parlamentar247 plays
- Ódio382 plays
- Uma Vida Inteira320 plays
- Farofeiro (Hoje vai dar praia)688 plays
- Tem que ser assim?718 plays
- Dia após dia220 plays
Comunidade
Comentários
Release
Pioneirismo é o termo para definir essa banda de Caçador, interior de Santa Catarina. Há quase um ano, a Five Lines era composta por três amigos que não tinham grandes pretensões, a não ser “fazer um som”. Influenciados pelo discurso cru e direto do movimento punk do final dos anos 70, como Ramones, The Clash, Dead Kennedys, e a energia do hardcore melódico californiano que vai de Green Day a Bad Religion, a banda, mesmo com pouco tempo de atividade, surpreendeu ao compor cinco músicas e fazer uma viagem à capital Catarinense para gravação de um “cd-demo”.
A entrada do quarto membro foi por acaso. Alkindar (ex-THD e Kamikaze), atual vocalista e guitarrista explica como rolou. “Fui assistir alguns ensaios, e dei uns toques para os meninos, foi aí que surgiu o convite para fazer parte da família Five Lines”.
A gravação do cd-demo serve para divulgar as primeiras cinco composições da banda e mais cinco músicas de nomes já consagrados do punk rock mundial. Segundo Alkindar, as músicas falam dos problemas cotidianos das pessoas e das situações que passam na luta pela sobrevivência. Temas como revoluções, angústias, decepções, repressão, novas tendências e novas concepções de vida e de trabalho neste novo século.
“As nossas músicas dizem o que vemos e como nos sentimos sobre a vida hoje em dia”.
A simplicidade impera, e consegue mostrar de forma nítida letras diretas e de protesto desses jovens que acreditam que a música pode ser uma das ferramentas para a revolução.
Por:
Maurício Albiero