Desabafo de um Presidiário
Composição:Música: Desabafo de um presidiário
Letra:
"MINHA MÃE FALAVA VÁRIAS E VÁRIAS VEZES, NÃO SE JUNTA COM PESSOAS ERRADAS. ISSO NÃO TE LEVAR ALUGAR ALGUM, VOCÊ VAI TERMINAR PRESO OU MORTO. MAS EU NÃO OUVIA MINHA COROA, DAVA PRIORIDADE A FESTAS, A RUAS E AMIZADES ERRADAS. ABANDONEI A ESCOLA, ME AFUNDEI MAIS E MAIS NAS DROGRAS, A CONSEQUÊNCIA DESSAS ESCOLHAS FORAM".
////////////////////////////////////////////////////
Mãe(DUPLICAR VOZ), desculpa não ter sido, o filho que desejava, peso perdão, vacilei, não dei orgulho que você sonhava.
Entrei na vida errada, a rua foi mais atraente que uma sala de aula, a senhora tinha razão poderia mudar, desculpa é tarde de mais.
Me entreguei, o diabo tá feliz por ta aqui preso nesse lugar, prometo que vou mudar, tentar, ser um Homem melhor.
Mãe, trás meu filho pra me visitar mó saldadas dele, queria acompanhar o crescimento, o desenvolvimento, dói meu coração só de imaginar, que você tá longe filho, me comovi, mantenho a fé, o que me faz ficar de pé.
Falsas amizades é como uma droga injetada diretamente na veia, faz tua mente, pra depois destruir, até não restar mais nada, só vão te deixar em paz quando tiver no chão, rastejando igual um cão.
A noite chegou, sinto calafrios é super lotado, têm todo tipo de presidiário, traficantes, ladrão, homicidas, até tio de igreja, acusado de pedofilia, tinha violentado sua própria filha
Triste pra ele, foi decapitado estuprador não se cria desse lado.
Dois presos brigaram na sela foram parar no necrotério, um deles com uma faca gravada na cabeça briga tola por conta de um prato de comida, cenas assim são normais já virou rotina.
Menos um para alimentar bateram palmas para o detento que morreu, muitos se revoltaram contra o governo.
Quando sair quero prosperar desse lugar, me libertar, uma vida melhor ao meu filho dar, minha mãe vai poder se orgulhar.
É difícil sobreviver no lugar assim quero minha família perto de mim sinto falta, do sorriso dele, a gente jogando bola na frente de casa, me sentia uma criança, essa lembrança não sai da memória.
São 00:00 não consigo dormir vejo um homem de preto me olhando esquisito, fica observando vejo ele sorrindo de longe, derrepente some na (escuridão). "ECO".
Já tentei várias vezes colocar um ponto final em tudo isso, mas lembrei que tenho um filho pra cuidar, ensinar, amar e educar pra não vim parar nesse mesmo lugar.
Deus me ajuda, na mente vem mil coisas penso que vou enlouquecer preciso sobreviver, lá fora têm uma criança que necessita do pai.
Me olhei no espelho, e lembrei dos conselhos da minha coroa ignorava, não ouvia, virava as costas e saia
"EI MANO VAMOS"
Os moleques me chamavam pra role, fumar um baseado achando tudo isso um barato."HÁN" que pensamento fraco.
Gostaria de voltar no passado, fazer tudo diferente mudar o errado, não dá, tô colhendo que plantei, essa é a lei da natureza engole o choro, junto com remoço.
Cadê os manos que falavam ser meus chegados no mundão, viraram às costas quando souberam que estava na detenção.
Conhecemos amigos de verdade só na dificuldade, está sempre ajudando, lado a lado fechando pronto pra estender a mão, e dizer "tamo junto irmão" VOZ DUPLICADA
Vida do crime não compensa tudo ilusão, veja onde vim parar assistindo minha existência indo embora de vagar, peço a Deus pra sair logo daqui,(nunca mais voltar.)(ECO). VOZ DUPLICADA"
Olhando pela janela, avistei um pássaro voando lá fora, tomando aquela bela liberdade, penso na minha, não sei quantos anos vou puxar, depende da sentença do juiz, Cristo tenha misericórdia de mim.
Sei, não sou santo, quero mudar lembro do meu filho o tempo todo ele só têm 2 anos, coloco a cabeça no travesseiro, "PENSO, PENSO", no dia que vou sair daqui.
Sinto que ainda não é meu fim tento ser forte, senhor, me socorre não quero entrar em depressão é muita pressão pra um só homem.
Quem tá do outro lado do muro não sabe o valor da liberdade trocaria qualquer coisa, pra sentir novamente, o gosto de tá livre na sociedade.
Todos os dias chegam presos e mais presos, acusados de uma pá de crime, não é filme, é vida real muitos homens sem ("moral.("VOZ DUPLICADA")
Não faça seu próprio Castelo de Areia, uma hora desaba cedo ou tarde o valor da liberdade pesa bem mais, escolho ouvir a voz da verdade rapaz.
(REFRÃO)
Que calor, não sei que horas são, comi nada, me sinto fraco, será que estou preso no labirinto? vejo vários seres humanos desnutridos. ("VEJO").
Muitos nem sentem fome, pensado na família, que os abandonaram, infelizmente é assim que acontece aqui, o relatório é preto e branco, manchado com marcas de sangue.
Um detento se matou cortou os próprios puços no pavilhão c da cela 28, bem no mês de agosto.
Antes de se matar passou a visão pra mim, que fazia 5 anos que sua família não colocava os pés aqui.
Pensa aí, que desespero, se sentia como um cachorro abandono, sendo molhado pelo sereno da madrugada.
Esperando apoio de quem mais precisava, o amor da sua família, pra se reerguer, da a voltar por cima, muitos querem, infelizmente, não é toda vez que isso acontece.
Meu irmão veio me visitar, falei pra ele vai estudar, não siga o mesmo caminho, tome meu exemplo como lição, ele me abraçou e falou"FIRMEZA IRMÃO. ("DUPLICAR VOZ").
Fiz uma escolha errada fui punido por isso, mas criei juízo, uma coisa te digo, vida de crime têm cheiro de pouvora, gosto de sangue a vida não é um bumerangue que vai e volta se liga só, existência é uma só.
Ainda não acredito que virei um condenado, lembro que nem ontem a pelada de todos os domingos da quebrada, valendo uma coca gelada, "HE", era massa.
Sonhei voltando pra casa, arrumava um trampo, será que essa hora vai chegar? tenho fé que vou realizar. Uma família construir, minha coroa vai sentir orgulho de mim.
Em fim, sonho é sonho deixa queto, tenho que ficar esperto, uma alma tá querendo me ver morto, foram dizer ao mano.
Que eu tinha caboetado, o esquema do túnel, aqui dentro não têm lei, são eles que julgam certo e errado.
Quanto vale a liberdade de um Homem? Raciocina direito, direto cai, levanta faz, paz real, é está com sua família, não aqui, mofando e humilhado.
(REFRÃO 4×"DESABAFO DE UM PRESIDIÁRIO") "DUPLICAR A VOZ"
O sistema é mau, trata feito animal, cê é louco, muitos tentaram bater de frente, só cena triste foram perseguidos e mortos, valeu deixaram um legado, até hoje respeitados.
Queriam igualdade, sem maldade chega de crocodilagem na sociedade. Vacilei aprendi dá valor a pequenas coisas da vida, dinheiro "HAN", não compra felicidade, o sorriso da senhora brilha mais.
Cadeia coisa de cão, pega a visão o diabo sabe jogar, sem roubar conversa bem
Trás na bandeja tudo aquilo que te faz bem, sua mente vira refem, se senti esperto, ajoelhou, jurou que não ia praticar mais.
Viciado, entrou na roda dos escravizados, manchou não somente seu pulmão, mas alma, respeito e consideração, era uma vez o descendente de Adão, Fim.
GPS perfeito é tua coroa, ela sim vai te guiar, te ensinar a praticar o bem, sem precisa apontar uma pistola em direção da cabeça de alguém.
Amanhã faço aniversário, ganhei de presente ver o sol nascer quadrado.
(REFRÃO 4× DESABAFO DE UM PRESIDIÁRIO"). "DUPLICAR A VOZ"
////////////////////////////////////////////////////
"AI IRMÃO ESCUTA SÓ, OUVI TUA MÃE E TEU PAI, AMIZADES ERRADAS NÃO TE LEVAM A NADA, DROGRAS NÃO TE LEVAM A NADA, VIDA DO CRIME NÃO TE LEVAM A NADA. O CONSELHO DA TUA MÃE SIM TE LEVA A FAZER A ESCOLHA CERTA, O CONSELHO DO TEU VELHO, SIM TE LAVA A FAZER A ESCOLHA CORRETA.
NÓS COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS RAPAZ, SE LIGA, VAI ESTUDAR, PARA UM FUTURO MELHOR A TUA MÃE DÁ. É ISSO AI IRMÃO". "HAN".
__________________________________________