- ANDRÉ RENNER Pode Me Levar Pra Casa8.840 plays
Comunidade
Comentários
Release
Desde os nove anos, quando começou a cantar em festivais escolares, André Luiz Renner Maciel, tradicionalmente conhecido como André Renner, mostrou o talento e carisma que o acompanham desde cedo. Nascido em 31 de março de 1982, na cidade de Chapada, no Rio Grande do Sul, ele diz que nunca imaginou seguir outra carreira que não fosse a música. Determinado, André sempre batalhou por seu espaço no cenário musical. Os pais – Benoni Lambert Maciel e Nádia Ivete Renner Maciel – sempre apoiaram o filho na carreira, mesmo enfrentando dificuldades financeiras.
Precoce, com 13 anos já cantava em bares noturnos, acompanhado pelo irmão João Luiz. Juntos formavam a dupla João Luiz & André. Os dois gravaram o primeiro disco em 1999. Foi através da coletânea que a voz de André ficou conhecida em diversos estados. Além do Rio Grande do Sul, teve sua música rodando em emissoras de rádio do Espírito Santo, Mato Grosso e Minas Gerais.
A parceria com o irmão foi até 2005. No ano seguinte foi convidado a ser a voz da banda Céu e Cantos, da cidade de Getúlio Vargas. Lá, permaneceu até 2011, conquistando - durante a estadia -, dois discos de ouro. Depois, deu sequência ao seu trabalho, em um dos conjuntos mais conceituados do gênero pop do sul, no Corpo e Alma, de Três de Maio, também no Rio Grande do Sul. Foi um ano de banda, mas mesmo em tão pouco tempo, com um disco gravado, conquistou junto com o grupo, o primeiro lugar entre as canções mais executadas na região Sul do país.
André Renner é referência de empenho, talento e dedicação no mercado fonográfico. Ele é o dono da voz mais rodada nas emissoras de rádio, fator que levou o músico a fazer 60 participações especiais em trabalhos de outros artistas do Estado. Número que é recorde na história de cantores do Sul.
André Renner: “É Paixão de Norte a Sul”
O talento de André Renner é algo que não pode ser contestado. Com a simplicidade da interpretação consegue dar vida a letras que se tornam parte da história dos apreciadores da boa música. No ano de 2013 inicia uma nova fase na sua história, a carreira solo. Intitulado “André Renner: É Paixão de Norte a Sul”, o projeto é antigo e o sonho criou força nos últimos tempos. Querido por profissionais de rádio, fãs, promotores de eventos e colegas de trabalho, o músico afirma que é a concretização de um trabalho feito com empenho e dedicação.
A nova fase vai manter a essência e o comprometimento com que ele encara a música, claro, com ingredientes novos, que prometem encantar os fãs. Apaixonante como sempre, ele deixa o Corpo e Alma e vai lançar o primeiro disco solo, em parceria com um dos maiores produtores da música sertaneja do Brasil, João Gustavo. Para quem não conhece, o profissional trabalha com grandes nomes, como Léo Magalhães e Eduardo Costa. Além disso, atua há anos como sanfoneiro do cantor Daniel.
André Renner, com produção de João Gustavo, vai lançar para todo mercado sertanejo do país a nova coletânea. No repertório, diversas participações especiais de grandes nomes da música brasileira. Os nomes? São surpresa e serão divulgados nos próximos dias.
As novidades não param. Em breve as faixas poderão ser vistas em rede nacional, pois o artista estará em vários programas populares da TV aberta do Brasil, como Programa do Ratinho, Eliane Camargo e na TV Aparecida, de São Paulo, entre outros. O primeiro single da carreira solo será lançado dentro de poucos dias e trará uma participação de renome nacional.
Para os fãs e apreciadores de seu trabalho, André deixa um recado: “Galera, amo vocês. Estou chegando onde estou graças a torcida de cada um. Aos amigos, locutores, empresários e promotores de eventos meu muito obrigado. Conto sempre com vocês.” Afetuoso, ele deseja paz e amor para todos aqueles que fazem parte de sua vida: “Amem a Deus, ele é o dono de tudo e de todos.”