- Quebra-Cabeça24 plays
- Perdendo Feio27 plays
- Está No Sangue4.204 plays
- Animal Emocional20 plays
- Androide1.592 plays
- Disco Riscado88 plays
- O Fim2.433 plays
- Domingo Do Mal850 plays
- Jogo Sujo2.383 plays
- 03:42Cadillac Dinossauros - Está no Sangue (Clipe Oficial)5.540 visualizações
- 04:44Cadillac Dinossauros - Androide (PRETOBRANCO)2.541 visualizações
- 03:54Cadillac Dinossauros - O Fim (PRETOBRANCO)1.310 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Cadillac Dinossauros: Rock de Ponta Grossa percorre o Brasil
Power trio apresenta CD “PretoBranco”
Formada por David Barros no vocal e guitarra, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria, a banda Cadillac Dinossauros completa 10 anos de carreira com o CD “PretoBranco”. Com uma carreira consolidada no sul do Brasil a banda busca agora novos ares.
A vontade de seguir em shows Brasil afora se tornou ainda mais forte em 2016, quando a banda ganhou importantes prêmios musicais no Rio de Janeiro. No DMX (Digital Music Experience) - idealizado pelo produtor Marco Mazzola - a Cadillac Dinossauros conquistou a categoria “New Talent" com o clipe "Pobre Demência", já no FBI (Festival de Bandas Independentes) consagrou-se vencedora como “Melhor Banda”.
“Nosso trabalho reflete muito da realidade brasileira, trazemos para o palco toda nossa percepção do que acontece no país, cantamos as dificuldades de quem batalha e de quem não deixa suas concepções de lado para se dar bem a troco de qualquer coisa”, revela David Barros.
As composições autorais sempre contam com a participação dos três integrantes, que se dividem e empregam suas habilidades na hora de compor tanto a musica quanto a letra. “Eu e o Billy ficamos mais com a parte dos arranjos, já o David ajuda tanto na música quanto na letra, justamente por ser o vocal, e isso ajuda muito na hora de cantar”, conta Hugo Alex.
Sem buscar rótulos, Cadillac Dinossauros traz um som marginal e contestador, e letras afiadas “Nosso rock é propositadamente provocador e vigoroso, pronto para ser ouvido em volume máximo!”, enfatiza Billy Joy.
O álbum “PretoBranco” é o resultado da premiação recebida pela conquista do FBI e foi gravado nos estúdios Toca do Bandido (Rio de Janeiro). São cinco músicas inéditas feitas com a produção da própria banda, engenharia de som de Leo Ribeiro, mixagem de Raphael Dieguez e masterizado no estúdio Click Audioworks (Curitiba). A capa, desenhada pelo artista curitibano Ricardo Humberto, contém um único elemento, um símbolo e convocação para o público contra a indiferença diante das contradições da sociedade.