- Ciclo Vicioso146 plays
- Quem Me Dera + Sou Favela397 plays
- Inconvenientemúsica nova
- Só Pra Castigar517 plays
- Do Quarto Pra Fora1 play
- Devagarinho557 plays
- Barca Furadamúsica nova
- Ferida Curada205 plays
- Tiro Certo240 plays
- DÁVILA LEAL - FORROZANDO12 músicas, 2024
- DO QUARTO PRA FORASingle/EP, 2024
- InconvenienteSingle/EP, 2023
- Me amando mais3 músicas, 2023
- 02:59Carnaval 2019: Quem me Dera + Sou favela - Davila Leal968 visualizações
- 02:03Carnaval 2019: Só pra castigar - Davila Leal741 visualizações
- 02:26Do quarto pra fora- Dávila Leal festa @FilipeFantinOficial195 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Dávila Leal é capixaba de Alegre e está ligada à música desde a infância, pois nasceu em uma família musical, em meio a reuniões regadas a música e saraus. Ainda na adolescência participou de vários shows de calouros nas comunidades vizinhas do distrito de Araraí, distrito onde cresceu e teve os primeiros impulsos para seguir a carreira artística.
Dávila deixou de lado esse sonho por um período, no qual se dedicou à sua carreira formal, a de licenciatura em química, e ganhou força dos amigos fazendo com que a artista voltasse com carga total. Buscando aprimorar seu desempenho musical, teve por vários anos, participação com a banda de seu tio, RP1, onde fez suas primeiras apresentações. Também começou a fazer voz e violão nas resenhas da faculdade. Sua introdução efetiva no cenário musical da cidade deu-se em 2017 quando a convite de Edson e Amarildo, ambos músicos iniciaram o projeto que hoje leva o nome da artista a todos os cantos: Dávila Leal.
Seu estilo de música predominante é o forró e o sertanejo universitário, pelas vastas possibilidades interpretativas que ela oferece, porém, a cantora gosta de se enveredar por outros caminhos. Em seus shows ela ocasionalmente acrescenta músicas de axé, estas que marcaram épocas, primando pela qualidade e pelo forte apelo junto ao público.
A cantora procura em seu trabalho selecionar o que há de melhor em termos de composições brasileiras, assim como promover composições inéditas que primem pela qualidade rítmica e melódica. Além disso, busca sempre dar às canções uma nova sonoridade juntando as letras do forró e o sertanejo ao ritmo do vaneirão, muito conhecido na região Sul do Brasil.
A artista busca sempre usar a voz como instrumento que exterioriza os sentimentos despertados em cada canção, interpretando-a com voz e alma únicas.
Participou em 2023 de um dos principais eventos musicais promovidos no estado com amplitude nacional, o Festival de Alegre. Neste, teve a oportunidade de abrir a edição do evento dividindo o palco com artistas de referência, como Gusttavo Lima, João Gomes e Capital Inicial.
A cantora tem várias composições próprias gravadas, os quais têm uma boa repercussão e têm sido bem executados nas rádios locais, em rádios de outros estados e também em países como Portugal.
Seu primeiro single “Pegação" foi gravado em 2017 e lançado em todas as plataformas digitais. Por conseguinte, também de sua autoria, gravou “saudade covarde”, “ciclo vicioso”, “Papel de trouxa”, “Gosto dos brutos”, esta última com a participação do cantor também capixaba, Dan Rocha.
Seus últimos lançamentos, feitos já no ano de 2023, Dávila ousou em suas letras. Buscou inspirações em artistas como Mari Fernandez, Maiara e Maraísa, Solange Almeida, colocando em evidência em suas letras a “sofrência”, o romance e as próximas já programadas para lançamento a partir de agosto, falam sobre a volta por cima pós término de um relacionamento.
Estes novos singles gravados e escritos pela artista, somam ao total 07 faixas inéditas. Dessas, 02 já foram lançadas: “Tá foda” que ultrapassa a marca de 4,5k de streams em plataformas digitais e “Test Drive” que gravou com a participação do renomado cantor Dão Lopes (moleka 100 vergonha). O Próximo lançamento previsto para dia 12 de agosto é intitulado “Me amando mais” com a participação do cantor capixaba Alemão do Forró.
Os próximos singles serão lançados seguindo critérios estratégicos e tem previsão de serem lançadas até o final do ano, com a última participação: Filipe Fantim, o safadão capixaba. Todos os singles foram produzidos pelo estúdio La Mix, de referência nacional, produzindo para artistas como Tarcísio do Acordeon.
Dávila é uma artista que busca sempre aprimorar e trabalhar com parceria, prova disso são os singles gravados com grandes referências do cenário musical.