- Só depende de voce608 plays
- Contexto Brasil1.371 plays
- Pedindo a Deus873 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda foi formada no ano de 2001 com a intenção de divertir nossos amigos. Neste período, sem intenções “evolucionárias”. Tinha o título de D.S.D., cuja sigla significava “Duro e Sem Dinheiro". Era formada por Alexandre na bateria, Jorge Márcio na guitarra, Rodrigo no baixo e Cláudio no vocal.
A principal marca desde o início era a mistura de ritmos como: Rock, Hip-Hop, batucadas de Samba e Maracatu. Esta primeira formação teve fim no ano de 2003, devido à evolução de pensamentos de alguns integrantes e infelizmente não de todos. Outros integrantes formaram a nova banda D.S.D., com novos pensamentos, letras construtivas e um novo significado: "Direito, Sociedade e Democracia". Nome escolhido para representar os três pontos de maior utopia popular.
Com este nome, a banda D.S.D. participou do concurso de verão da Arte Música no ano de 2004 (RJ). Nessa formação, esses eram os integrantes: Felipe na bateria, Leonardo na percussão, Igor no baixo e vocal, Jorge Márcio na guitarra, Vicente na guitarra solo e Cláudio na autoria das letras e no vocal. Após conquistar o primeiro lugar neste concurso e serem parabenizados pelo Jornal JB ( que citou "Contexto Brasil" e "Respeite a Minha Cor" como verdades do nosso país ) a banda mais uma vez se desfez devido ao desencontro de idéias.
A banda Direito, Sociedade e Democracia retorna no ano seguinte, com uma formação definitiva em pensamentos e integrantes, formada por Vinícius na bateria, Leonardo na percussão, Fabiano no baixo, com Igor passando para guitarra e efeitos, além de prosseguir também no vocal, Cláudio como vocalista, e Thiago registrando os fatos. A banda entra em um novo concurso no ano de 2005, o "Curto Circuito", onde conquistou mais uma vez o 1° lugar.
Iniciando o ano de 2006 a banda D.S.D produziu seu CD completamente independente, denominado "Contexto Brasil", com 10 músicas, todas de autoria da própria banda, que pode ser ouvido por completo no site http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=5906 . Produziu também o vídeo clip amador da música "Injustiça para Todos", que está disponível para ser assistido no site http://www.youtube.com/watch?v=t7rkcyZnixI .
No decorrer de 2006 a banda participou de uma entrevista na "TV Rock", uma emissora comunitária da Rocinha, a maior comunidade da América Latina, onde os integrantes puderam expressar suas opiniões relacionadas ao nosso país.
Outra grande participação da banda D.S.D. foi a participação no projeto "Sopa de Entulho", uma iniciativa do SESC de Madureira, que oferece ao público alto nível de informação cultural cobrando apenas 1Kg de alimento não perecível para ajudar comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Devido ao bom desempenho no projeto "Sopa de Entulho" a banda D.S.D foi convidada também pelo SESC de Madureira a participar do "Fórum Mundial de Cultura", um projeto da prefeitura, ocorrido no Centro da Cidade do Rio de Janeiro em Dezembro de 2006.
No final do ano de 2006 a banda participou do concurso "MUB - Música Urbana Brasileira" onde obteve mais uma vitória.
Neste ano de 2007 através da experiência adqüirida participando destes eventos e outras ações sociais a banda D.S.D está prestes a iniciar seu próprio projeto, cujo nome será "Por + Cultura". Este projeto se iniciará no dia 25 de Maio, no Teatro SESC de Madureira e visa levar informação através de manifestações sócio-culturais, como teatro, dança, música, poesia, capoeira, etc, às áreas menos favorecidas do Rio de Janeiro.
Neste ano a banda produziu também mais um vídeo-clip amador, desta vez, da música "Na Boca do Palhaço", que já se encontra disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=jSOem_diA5I
Com apresentações expressivas em locais como Teatro Odisséia, SESC de Madureira, Casa de Cultura Estácio de Sá, entre outras, a banda firma seu estilo de ritmos e manifestos com o baixo expressivo e bem executado por Fabiano, a bateria de forte pegada produzida por Vinicius, a percussão bem swingada por Leonardo, com a guitarra enfurecida produzida por Igor, e ativando a bomba: letras contundentes e sem medir palavras com Cláudio no vocal.
Esta é a banda Direito, Sociedade e Democracia, do Rio de Janeiro, Zona Oeste, Subúrbio.