- FLAVENILDES SANTANA POR TODA VIDA106 plays
Comunidade




Comentários



Release
FLAVENILDES SANTANA
Cantora e Radialista profissional, deu seus primeiros passos na música aos 3 anos de idade, quando participou do seu primeiro show de calouros em Picos, na Casa Paroquial e venceu a competição..
Depois disso sempre esteve presente em eventos e demais festivais, até começar a cantar profissionalmente no ano de 1997 na banda “Meninos do Padre”, passando pela Banda Cheiro de Hortelã e Bala de Prata. Mas foi em Brasília – DF, que aprendeu sobre técnicas vocais, estudou canto na escola de música “Fermatta” e cantou numa das maiores bandas de baile do Distrito Federal: Tempero Nordestino. Foi lá também que se apaixonou pela MPB.
Flavenildes vem de uma família de músicos, sanfoneiros, bateristas e zabumbeiros. Além de interprete, é compositora. Coleciona prêmios em inúmeros festivais de música, sendo bicampeã do Festival Sesi Música, vencendo a edição de 2010 interpretando a música “Candeeiro Encantado” – Lenine e representou o Piauí na etapa nacional do mesmo festival em Belo Horizonte – MG, ficando com o 5 º lugar, melhor colocação de um Piauiense em todas as edições do evento.
Em 2011 fez uma homenagem ao hino do nordeste cantando “Asa Branca” – que fazia 60 anos. Deu uma roupagem nova à música, ousou na interpretação usando acessórios como o famoso chapéu de couro, que é marca registrada de Luiz Gonzaga. Ficou com o 1º lugar!
É idealizadora do show “Flash Back”, que já teve duas edições e agora assina a produção do Show DIVA’S.
Ascom