- Mais doida que eu189 plays
Comunidade
Comentários
Release
Giba Vieira é natural de Florianópolis/SC, Ribeirão da Ilha, lugar onde cresceu e passou sua adolescência. Iniciou sua vida na música aos 12 anos. Achou legal quando viu que o primo vizinho (Felipe Carminati), parceiro das aprontações de infância, começou a aprender a tocar violão. Então, decidiu aprender a tocar também. Achou um violão velho em cima de uma guarda roupa em casa, violão este que tinha pertencido a seu tio. Em pouco tempo, aquele violão que andava jogado, logo começou a ecoar seus tons e semi-tons pela casa, aprendidos numa solidão diária e dedicada, sem professor. A avó ouvia feliz, conhecedora daquele tocar desafinado que virava música com o passar do aprendizado e já enchera a casa de sons uma geração antes, quando o tio de Giba Vieira fez o mesmo. A mãe estufava o peito... E foi assim que Giba Vieira descobriu o amor pela música. Do violão para outros instrumentos (baixo, guitarra e cordas vocais) foi só questão de tempo.
Se mudou para São João Batista, onde morou primeiro com aquele tio, ex-dono do primeiro violão de Giba Vieira. Até que a mãe pediu transferência do trabalho e também se mudou para São João Batista. Nesta época Giba Vieira já era o cara que tocava nos encontros e festas da moçada. Como numa versão melhorada de conto infantil, um amigo de Giba Vieira, o Formiga, disse que era hora de mais gente ouvi-lo. Foi ele quem abriu caminho, acertando as primeiras “tocadas” de Giba Vieira em pizzarias e restaurantes. Em pouco tempo, Giba Vieira já abria shows de bandas conhecidas e logo passou a ser atração principal.
Em qualquer lugar que ele toque, seja no encontro da família, na festa de amigos, ou nos palcos das casas sertanejas, Giba Vieira leva não apenas música bem tocada, com talento e versatilidade, mas o que ela tem de mais essencial: sua imensa e incomparável mágica que mexe com os sentimentos e inspira a alegria de viver.