Comunidade
Comentários
Release
João Alberto Marangoni, Johnny Marangoni como é conhecido, nasceu em Mogi Mirim-SP, em 1979. Guitarrista, baixista e violonista, também toca cavaquinho, viola caipira,um pouco de piano e percussão, além de ser arranjador e produtor musical.
O talento vem de família. Quando criança Johnny ouvia o pai tocar violão e, sempre que podia, acompanhava de perto o tio e padrinho na dupla sertaneja. Em casa também estavam presentes sons como seresta, bossa nova, rock e samba. Graças à música nas festas íntimas, Johnny se apaixonou pelas cordas.
Aos 11 anos um seresteiro, vizinho da família dele, começou a dar aulas de violão para o garoto curioso, que não se contentava em aprender apenas aquele instrumento, mas também prestava atenção nos outros sons que eram reproduzidos pelos discos de vinil. Com aquela pouca idade ele já sabia os acordes para tocar qualquer canção!
Os anos foram se passando e a versatilidade tomou conta do músico,e seu estilo se estende aos mais variados ritmos músicais.Samba,Pop,Rock,Sertanejo,Black Music,Forró,etc....
Além de músico, Johnny Marangoni também é um compositor super sensível. Fez canções para inúmeras bandas e artistas.
Fã do guitarrista Heitor TP, músico brasileiro radicado nos EUA que já tocou com Ivan Lins, Simply Red, Milton Nascimento, Alejandro Sanz, Johnny segue com a mesma garra para alcançar o lugar ao sol e está conseguindo.
Foi vencedor do Festisamba em 1997 junto com o Transa Samba, o que rendeu o primeiro CD do grupo pela Abril Music. Ele também passou em 1997 pela Banda Sapos do Brejo e ficou um ano na Europa estudando e levando boa música para os gringos.
Já trabalhou com Jota Moraes, Prateado, Michel Fujiwara, Fabinho Vioto, Rick Batera, Syrley Ferrari, Carlinhos González, Carlinhos Noronha, Ed White, Laércio da Costa, Claudio Baeta, Teneson Caldas, Sumé, Valdir trombone, Gó Trombone, Marquinhos Trombone e Mário Lúcio Sax fazem Johnny Marangoni ser um músico completo!
Equipamentos: Duas Guitarras Fender Stratocaster, uma American Standard 2002 e uma Richie Sambora 97 com EMG Pickups. Epiphone Les Paul Custom Pró(Pickups Gibson 57), Telecaster Thinline customizada e uma semi-acústica Ibanez com Pickups Gibson 57. Violões: Gogin Multiac (nylon), Yamaha APX (nylon), Crafter TGAE (Aço), Di Giorgio 1972 (nilon), Baixo Condor.
Amplificador Laney VC15 valvulado(alugo outros amps tb,conforme o trabalho e timbres necessários), .Pedaleira Vox Tonelab Se e vários pedais analógicos como: DS1, Delay Ibanez, Marshal Guv Nor, Compressor Boss, Wawa Cry Baby e Chorus Boss,etc.....
Com 20 anos de carreira, Johnny dedica se à carreira de Produtor musical, arranjador e guitarrista além de continuar a compondo para os mais variados estilos musicais e a trabalhar com grandes Bandas e artistas por todo o Brasil e exterior.