Imagem de capa de Luiz Gareau
Luiz Gareau

Luiz Gareau

EstiloMPB
Cidade/EstadoTeresópolis / RJ
Plays86plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLuiz Gareau e outros 4 ouvintes
Luiz  GareauLuiz  GareauLuiz  GareauLuiz  GareauLuiz  Gareau
Fã-clubeIsi Mendes e outros 0 fãs
Isi Mendes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nome: LUIZ GAREAU
Ocupação: Músico, Compositor, Arranjador, Intérprete, Produtor Musical e Ator
Registro OMB: Ordem dos Músicos do Brasil em 1969; depois em 2011
Especialidade: Violonista/Cantor/Compositor
Registro ABRAMUS: Associação Brasileira de Música e Artes em 2011
Especialidade: Produtor Musical – ABRAMUS
Registro ECAD: Escritório Central Arrecadação Distribuição Músico Compositor e Cantor
Linguas: Português, Espanhol

Carreira Musical iniciada em 1964 com o ingresso no Corpo de Alunos do Conservatório Nacional de Música do Rio de Janeiro, na modalidade Piano e posteriormente Violão, com várias apresentações em audiências musicais.
Primeiro registro profissional na OMB - Ordem dos Músicos do Brasilem 1969, depois em 2011.
Em 1968, auge do movimento "Jovem Guarda", o que influenciou sua vocação para compor, arranjar e interpretar canções autorais, que hoje se encontram registradas em vários álbuns detalhados á seguir:


Histórico Artístico Ordem Cronológica Inversa:

Anos de 2019 à 2023:
Programas de Rádio
Produção, Direção e Apresentação do Programa semanaL SÓ TOCA POP na RÁDIO TERÊ POP FM de Teresópolis-RJ, Com duração de duas (2) horas. O programa apresenta canções solicitadas pelos ouvintes em seus pedidos de vozesenviados diretamente para as rádios, assim como para o whatsapp do apresentador, oferecendo a amigos, parentes, etc. O programa ainda apresenta alguns quadros, como o HORÓSCOPO DA SEMANA com a apresentação de todos os signos; COUVERT MUSICAL com entrevistas de artístas em geral como cantores, compositores e poetas, em um papo informal contando a história e tragetória dos entrevistados. Tem também o Quadro FLASH MEMORY com tradução simultãnea (inglês x portugues) de canções famosas internacionais; o Quadro RADIOCULARIZANDO com críticas ás ocorrencias de nosso cotidiano, principalmente as questões que afligem a população e finalmente o Quadro MOMENTO POÉTICO, com declamação de poemas de diveros autores, son fundo musical instrumental das cações autorais de Luiz Gareau.
Produção, Direção e Apresentação do Programa semanal CAFÉ DE DOMINGO na RÁDIO TERÊ POP FM de Teresópolis-RJ, Com duração de uma (1) hora. O programa apresenta canções de um determinado cantor, solicitado pelos ouvintes em seus pedidos de vozesenviados diretamente para a rádio, assim como para o whatsapp do apresentador, oferecendo a amigos, parentes, etc.
Repetição dos Programas semanais SÓ TOCA POP e CAFÉ DE DOMINGO na BELEZA FM de Brasília-DF, e CAFÉ DE DOMINGO na RÁDIO SUL BRASIL FM de São Paulo-SP.
Anos de 2019 à 2021:
Repetição do Programa semanal SÓ TOCA BREGA nas rádios DESTAQUE FM 91,7 de Igaratá-SP; Web Rádio FMG de Diadema-SP; BELEZA FM-DF Brasília; e do Programa SÓ TOCA POP na rádio SERTANEJEIRA.COM de São Paulo-SP.
Para o Ano de2023
Discografia Ordem Cronológica Inversa:
Registro do Fonograma ISRC, Produção, Gravação e Distribuição Independente do EP Single (Extend Player) “Onde Deus Possa Me Ouvir” – In Memoriam Vander Lee”, à serlançado nas Plataformas digitais de vendas de Streaming, em meados de março de 2023. Canção maravilhosa com estilo muito Romântico com a regravação desta linda canção composta pelo inesquecivel e saudoso Vander Lee, de grande sucesso anteriormente regravada tamém por muitos artistas de renome.
Ano de2022
Registro do Fonograma ISRC, Produção, Gravação e Distribuição Independente do EP Single (Extend Player) “Uma Lembrança Prá Você” (Uma Lembrança), lançado nas Plataformas digitais de vendas de Streaming, em meados de setembro de 2022, com estilo muito Romântico com a regravação desta linda canção composta em 2002 pelo maestro e musicista ED Galdino, de grande sucesso anteriormente garavada também por outros artistas de renome.
Atendendo a pedidos dos fãs, preparação dos Registros das Obras Musicais, Registros dos Fonogramas ISRC, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Conversando Com Deus” à ser lançado em CD’s e nas Plataformas digitais de vendas de Streaming, em meados de Janeiro de 2022, com estilo Gospel, apresentando 12 (doze) canções: “Teu Olhar de Amor” de minha autoria em parceria com a escritora e compositora Adriana Ribeiro de Sergipe; “Ele Entrou na Minha Casa” de autoria do cantor e compositor Astrolino Miranda de S.J.V. do Rio Preto; “Caminho Sem Luz”, “Cantando Prá Jesus”, “Bala Perdida”, “Gente Carente”, “Menor Abandonado”, “Resgate no Mar”, “O Criador do Mundo”, “Ovelha Perdida”, “Andarilho”, e “Filho de Caminhoneiro”, de autoria do compositor e cantor Braz Oliveira, de São José do Vale do Rio Preto-RJ.
Ano de2021
Registros das Obras Musicais, Registros dos Fonogramas ISRC, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Sol de Brasília” lançado em CD’s e nas Plataformas digitais de vendas de Streaming, com estilo bem eclético, apresentando 12 (doze) canções, sendo 6 (seis) autorais “Amor Perfeito”; “Cadê Você” com parceria do compositor e cantor Chico Nakupenda; “Quem é Você” com parceria do compositor e cantor goiano Di Paula (Dani Di Paula); “Pistas” com parceria do compositor e cantor Aloysio Leme; “Descobertas” com parceria do Compositor Aparecido Raimundo de Souza; “Bailar Samba” minha segunda versão da canção “La Bamba” de Domínio Público, gravada por mintos cantores espalhados pelo mundo interio e etrenizada por Richie Vallens+; “Uma Noite Assim” do compositor, Cantor , Arranjador e Musicista Ed Galdino; 3 (três) canções da compositotra e cantora potiguá Aloha Blue (Victoria River) “Prá Te Esperar”, “Desencontros” e “O Que Você Quer De Mimn”;3 (canções)canções do compositor e cantor brasiliense Joselito Bowen “O Brilhar do Sol”, “Arte de Viver” e “Olhar de Inocência”, atualmente radicado e apresentando shows em Jacksonville-Flórida-USA;
Ano de2020
Registros das Obras Musicais, Registros dos Fonogramas ISRC, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Hoje Não Tem Lua” lançado em CD’s e nas Plataformas digitais de vendas de Streaming, em dezembro, com estilo bem eclético, apresentando 12 (doze) canções, sendo 4 (quatro) autorais “Fico Louco”; “Vou Desdizer Tudo Que Disse Antes” com parceria do compositor Rau Castro; “Amor Cego” e “Hoje Não Tem Lua” que dá nome ao Álbum, com parceria do compositor e cantor goiano Di Paula (Dani Di Paula); “Cometa Biruta” do cantor e compositor Adilson Ferreira dos Santos de São Paulo; 3 (três) canções da compositotra e cantora potiguá Aloha Blue (Victoria River) “Invade”; “Eu Não Quero Mais Você” e “De Onde Você Vem”;2 (duas)canções do brasiliense Joselito Bowen “Dom de Amor” e “Jamais”, atualmente radicado e apresentando shows em Jacksonville-Flórida-USA; “Menina do Interior” do compositor e cantor Braz de Oliveira; e finalmente a canção “La Bamba” de Domínio Publico, gravada por muitos cantores espalhados pelo mundo interio e etrenizada por Richie Vallens+.
Ano de2020:
Registro das Obras Musicais Autorais, Registro dos Fonogramas ISRC, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum "Bom de Brega" – “Eu Era Assim”, lançado em Janeiro, exclusivamente nas Plataformas Digitais de Vendas de Streamings.
O Álbum é uma viagem ao passado, enfatizado pelas fotos antigas do artista e apresenta 12 canções, sendo 4 releituras e novos arranjos para as faixas "Sorria, Sorria" do saudoso Evaldo Braga+ e Carmen Lúcia Mendes Muniz;"Não Tem Jeito” (NãoEstá Sendo Fácil) versão por Roberto e Erasmo Carlos de “It Shoud Heve Been Easy” de Robert Lee McDill, eternizada pela Kátia Garcia (Cega); "Eu Precisava Tanto Conversar com Deus" de Nelson Ned+, imortalizada na voz de Antônio Marcos+, com arranjo deviolinos e inserção de um trecho da "Ave Maria" de Gounod; e finalmente "Última Canção" de Carlos Roberto, imortalizada voz do inesquecível Paulo Sérgio+, com um arranjomagnífico e muito ousado com inserções dos trechos (menos de 7 compassos) das canções"Reza" e a trilha sonora da série"007" no final da canção.
As demais faixas são autorais, sendo duas com parceria de Roberto Pinheiro, como "Desperta Menina" e "Porteiro", estaoriginalmente composta para o saudoso Reginaldo Rossi+ gravar, o que não aconteceu.
Outras duas de autoria docompositor maestro e produtor musical Ed Galdino,"Então Stop" e "E Se Ela Mudar", esta última contando com a participação do cantor e ex sonoplasta da Rede Globo,Aroldo Barros.
As demais são canções de autoria de Luiz Gareau, “Vem Sentir Aqui”; “Molha a Camiseta”; “Sentimento”; e “Desejos de Um Apaixonado”, estas duas últimas com parceria do jornalista e escritor Aparecido Raimundo de Souza da revista “Fato”.
Este projeto tenta resgatar e reavivar a lembrança de todos nós dos tempos áureos do estigma BREGA.
Ano de2019:
Registros das Obras Musicais Autorais, Registro dos Fonogramas ISCR, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Samboreando” lançado em Agosto, exclusivamente nas Plataformas Digitais de Vendas de Streamings.
O Álbum conta com 12 canções, sendo 3 autorais “Manda Um WhatsApp”; "Não Leve à Mal" minha versão brasileira da canção "Don't Let Me Down" dos Beatles Paul MacCarteney e John Lennon, mundialmente cantada por todos; “TeTê” com parceria de Roberto Pinheiro; e “Eu Neguinho” com parceria de Nina Costa e Beto Luiz.
As demais são releituras das canções bastante conhecidas de todos nós, como "Casinha Branca" de Gilson Vieira da Silva e Joran Ferreira da Silva; "Fica Comigo" de Arnaldo Saccomani e Thomas Marco Roth, eternizada pelo grupo Placa Luminosa; "Erva Venenosa" versão de Rossini Pinto da canção “Poison Ivy” de Jerry Leiber e Mike Stooler, eternizada pelo grupo Golden Boys;"Lá Em Mauá" de Renato e Alencar Constandt Terra; "Whisky a Go Go" de Michael Sullivan, Paulo Cezar Guimarães Massadas e Ivanilton de Souza Lima, eternizada eplo grupo Roupa Nova; “Chiclete com Banana” de Jackson do Pandeiro; "Uma Palavra Amiga" de Roberto e Erasmo Carlos Carlos; e “Mãe” de Roberto Pinheiro e Ed Galdino, originalmente uma Valsa.
Como não podia ser diferente em função do nome do Álbum, a proposta de conteúdo teve como foco principal apresentar levadas rítmicas de "Samba Rock" meio "Pagodinho", meio "Sambinha". Por isso Luiz Gareau, ousou em elaborar novas roupagens e arranjos para estas canções, completamente diferentes dos originais, contudo sem alterar a harmoniaa e letras originais, já memorizadas por todos.
O resultado do álbum se mostrou fantástico e poderá ser confirmado com muito cuidado e apreciação moderada, pois seu conteúdo é extremamente "Viciante".
Ano de2015:
Registro das Obras Musicais, Registro dos Fonogramas ISCR, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Você Pode Ser Feliz” com 12 canções autorais MPB, lançado em Teresópolis-RJ, em outubro de 2015, e venda em lojas do ramo e apresentações ao vivo em Bares, Restaurantes e Teatros.
NesteÁlbum “Você Pode Ser Feliz”também estão reunidas12 canções autorais com estilos musicais bem diversificados.

A canção "Dançar Samba"é a versão brasileira da canção Mexicana "La Bamba" que em 1958, Ritchie Vallens, um cantor de ascendência mexicana nascido nos Estados Unidos, gravou uma versão elétrica com o ritmo do rock and roll de "La Bamba", que definitivamente popularizou e se tornou um clássico do gênero.
Desde então, a canção foi executada por inúmeros artistas de renome internacional, entre outros, Trini Lopez e Neil Secada em 1966, Los Lobos em 1987 e recentemente Luiz Gareau (Garô) em 2015 com uma versão muito divertida com letra em português sobre a harmonia original.

Presume-se que "La Bamba" foi criada nos últimos anos do século XVII. Inicialmente, a canção satirizando esforços tardios e inúteis de o vice-rei do México para defender os cidadãos de piratas Veracruz. Além disso, seu nome também se refere a uma dança de origem espanhola chamada "BAMABA" que era popular na época.
Nos registros históricos do gênero tradicional chamado Filho Jarocho, as mais antigas referências conhecidas para "La Bamba" vem da cidade de Alvarado, onde, segundo eles, foi interpretada com um ritmo muito jovial e legal, em comparação com a forma mais lent e muito lenta na região de Los Tuxtlas e a interpretação Leeward planície costeira.
Por mais de três séculos, "La Bamba" continuou a ser cantada e dançada principalmente em Veracruz, onde adquiriu um caráter simbólico e representativo do estado.
Tem também a canção "Baby Vem Pra Cá", que é a versão brasileira de autoria também de Luiz Gareau, baseada na canção "Oye Como Va" originalmente compostaem espanhol por Carlos Santana, com sua banda maravilhosa. O balanço e levada desta canção é impressionantemente marcante e nos leva inconscientemente a dançar, mesmo que de forma comedida pelas mais tímidas personalidades.
Ainda neste álbum a releitura e novos arranjos canção “Acontecimento” de autoria do magnífico compositor e cantor Hildon Hora.
As demais canções autorais são “Vertigem” e “Desejo Sem Fim” em parceria com a poetisa Regina Célia Xavier; “Lá Fora”; “Ternura”; “Deuses”; “Novo Mundo”; “Festa da Fruta” uma salsa que reporta à mais de 50 (cinquenta) frutas que na maioria dos jovens de hoje não comhecem;e finalmente a canção “Você Pode Ser Feliz” que é uma mesnsagem de otimismo e esperança e também dá nome ao Álbum.
Ainda em2015:
Registro dos Fonogramas ISCR, Produção, Gravação e Distribuição Independente de mais 2 (dois) CD’s que não poderia deixar de fazer a homenagem ao grande compositor, cantor e arranjador, o "inigualável" Tim Maia, gravando os CD's intitulados "Tributo à Tim Maia, volumes I e 2, cada um contendo 12 (doze) canções mais cantadas por todos nós até hoje em dia. Canções do Volume 1: “Gostava Tanto de Você”; “Azul da Cor do Mar”; “Do Leme ao Pontal”; “Paixão Antiga”; “Chocolate”; “Pudera”; “O Descobridor dos Sete Mares”; “Essa Tal Felicidade”; “Você e Eu, Eu e Você”; “Você”; “Que Beleza”; e “O Que Me Importa”. Canções do Volume 2: “Não Quero Dinheiro”; Primavera”; “Vale Tudo”; “Um Dia de Domingo”; “Sossêgo”; “Me Dê Motivo”; “A Festa do Santo Reis”; “Bons Momentos”; “Acenda o Farol”; “Leva”; “Eu Amo Você”; e Faixa Bonus(*) “Um Dia de Domingo”. No CD volume 2, faz também uma irreverente homenagem a impressionante cantora Gal Costa na Faixa Bonus(*) "Um Dia de Domingo",interpretando despretenciosamentevoz feminina. Um registro de sua elasticidade vocal, que nesta mesma música, em sua segunda parte, volta a cantar com sua voz natural. Vale registrar os novos arranjos das canções, evidentemente mantendo as essências musicais originais dos seus autores, profissionalmente executados pelos maestros Ernesto Leal(+) eEd Galdino, e gerenciamento do próprio Luiz Gareau.
Ano de 2014:
Registro das Obras Musicais, Registro dos Fonogramas ISCR, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Dedo de Deus” com 12 canções autorais MPB, LANÇADO EM TERESÓPOLIS, nos dias 27/02/15 no Café do SESC; e 08/03/15 na FEIRART, e venda em lojas do ramo e apresentações ao vivo em Bares, Restaurantes e Teatros.

NesteÁlbum “Dedo de Deus”também estão reunidas12 canções autorais com estilos musicais bem diversificados.
A canção "Terê, Teresópolis" foi composta em homenagem a cidade de Teresópolis localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, distante aproximadamente 100 Km da capital.
Retrata de maneira sucinta os principais pontos turísticos mais visitados, como a Serra dos Órgãos com seus 2263 metros acima do nível do mar, onde se pode passear por belas trilhas;o pico Dedo de Deus ponto mais alto da Serra; a Feirinha do Alto com vasto comércio; e a Calçada da Fama, Point obrigatório da cidade.
Tem também a canção "Dançar o Chá Chá Chá", cujo arranho de entrada foi composto para lembrar o antigo "Jingle" da primeira rede de mercados que fêz muito sucesso na década de 80, e tinha um anúncio veiculado às TV's, de um desenho animado com três porquinhos dançando e Cantando o Chá Chá Chá, assim como a participação publicitária do "Velho Guerreiro" Chacrinha em seuprograma de calouros, com o slogan "Vocês Querem Bacalhau?" jogando o mesmo para a plateia em delírio.
As demais canções autorais são “Sou Sonho, Sou Solidão” em parceria com a poetisa Ignês Freitas; “Se Alguém Perguntar por Mim” em parceria com a poetisa Simoni Rodel de Almeida; “Eu Queria Você” em parceria com a poetisa Suzana Petri Martins; “Esquecer Aquela Mulher” em parceria com a poetisa Djanira Luz ; “Rir Por Último é Melhor”; “Foge Comigo, Ai Nojenta”; “Shangrilá”; “Dessa Eu Tô Saindo”; “Caraca, Véi”; e finalmente “Juazeiro à Salvador”.
Ano de 2011 a 2013:
Registro das Obras Musicais, Registros dos Fonogramas ISCR, Produção, Gravação e Distribuição Independente do Álbum “Anjo da Noite” com 12 canções autorais MPB, lançado em Brasília, comcomercialização em diversas lojas do ramo e apresentações ao vivo em Bares, Restaurantes e Praças de Alimentação dos Supermercados CARREFOUR e EXTRA.

NesteÁlbum “Anjo da Noite"estão reunidas12 canções compostas nos anos 70, inspiradas na "JOVEM GUARDA", movimento cultural brasileiro surgido em meados da década de 60, que mesclava música, comportamento e moda, o qual reunia vários artistas entre eles Roberto e Erasmo Carlos, Wanderléa, Ronnie Von, Paulo Sérgio, Tim Maia, Ed Wilson, Martinha, Vanusa, Lafayette, Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, Os Incríveis, The Fevers, Os Vips, Leno e Lilian, Jorge Bem Jor, Wilson Simonal, Serginho Araújo, Celi Campelo, e também Luiz Gareau, que iniciaram um novo estilo de compor e cantar, contribuindo definitivamente na característica principal da MPB de hoje.
As canções autorais são “Pare de Chorar”; “A Terra e o Céu”; “Tudo Se Acabou”; “Esperando eu Pensava”; “Homem”; “No Primeiro Olhar”; “Mundo Ingrato”; “Viajando Sem Parar”; “Amor Em Vão”; e “Gira Vida”.
Tem também asreleitura e novos arranjos para a canção “Anjo da Noite” de autoria de Kléssius Caldas e Armando Cavalcanti.
E finalmente a musicalização do poema “Eternidade Passageira” de Chico Horta e Victor Millech.
Os arranjos contidos nas canções deste Álbum foram, na medida do possível, mantidos em sua estrutura original, a fim de preservar a essência melódica daquela época.
Este Álbum é uma viajem ao passado. Relembre os "Bons Tempos" que não voltam mais.
Anos de 1979 à 1989:
Atuação com Ator Figurante em Diversas Novelas da Rede Manchete, Rede Globo e Participação com representante de Bairros no Programa “Opinião Pública” na Rede Brasil (Ex TV Educativa) com o apresentador Paulo Figueiredo, sob a direção de Maurício Cherman;
Anos de 1972 à 1973:
Direção Musical e Acompanhamento instrumental em Shows do Palhaço Carequinha e Fred, em diversos Clubes e Teatros na capital e municípios do Estado do Rio de Janeiro;
Direção Musical e Acompanhamento instrumental em Shows do Clube do Capitão Asa, em diversos Clubes e Teatros na capital e municípios do Estado do Rio de Janeiro;
Direção Musical e Acompanhamento instrumental em Shows do Capitão Furacão, em diversos Clubes e Teatros na capital e municípios do Estado do Rio de Janeiro;
Participação como ator na peça tearal “Qeum Nasceu primeiro, O Ovo e a Galinha” de Clarice Lispector em diversos Clubes e Teatros na capital e municípios do Estado do Rio de Janeiro.
Ano de 1971:
Direção Musical e Vencedor do VIII Festival de Teatro Amador do então Estado da Guanabara, com a peça teatral “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna”.
Ano de 1970:
Membro da Diretoria Adjunta do CSSE-Clube Subtenentes e Sargentos do Exército com o cargo de Diretor de Eventos Musicais Teatrais no Teatro Santos Rodrigues no Bairro do Rocha.
Ano de 1968 a 1969:
Membro Guitarrista e Vocalista das Bandas Musicais “Os Inconfidentes” e “The Roughs” com apresentações em diversos clubes e agremiações esportivas como, CSSE, Clube Magnatas, Riachuelo Tênis Clube, Sampaio Atlético Clube, entre outros.













Playlists relacionadas