- 04 agora7 plays
- 01 a pessoa exata2.309 plays
- 06 preso nos teus laços5 plays
- 05 me liga6 plays
- 08 relembrancas7 plays
- 10 pro colo vem30 plays
- 03 papel de confeito14 plays
- 09 caldo de cana52 plays
- 07 um novo bem4 plays
- 02 seu cupido14 plays
Comunidade
Comentários
Release
Cantor e compositor pernambucano Max Menezes segue em turnê com seu CD “A Pessoa Exata”
Álbum apresenta músicas inéditas e antigas com a interpretação de um cantor da nova geração de músicos
Com mais de 24 anos de carreira, o músico e compositor pernambucano Max Menezes segue em turnê pelo Nordeste do País. Com um talento natural para música, Max iniciou sua vida artística aos oito anos no coral da escola, em Carpina (PE), onde nasceu. Ao longo de sua trajetória, Max foi influenciado por diferentes gêneros musicais como MPB, bossa nova, samba e forró, todos inspirados pelos seus pais, que como autêntica família nordestina, tinha por hábito, e mantém até hoje, a cultura musical como parte fundamental do dia a dia, reunindo amigos e familiares para escutar boas músicas.
Na década de 90, morando agora em Fortaleza, Max cantou em bares de destaque da capital cearense. Daí por diante, passou por várias vertentes da música, como axé music, MPB, samba e pagode. No final dos anos 90, época de ouro do pagode nacional, o cantor voltou ao Recife e, ingressou em algumas bandas de pagode, o que lhe proporcionou abrir shows de grandes artistas a nível nacional, como Art Popular, Negritude Júnior, Araketu, Almir Rouche, Versão Brasileira, Nádia Maia, Cláudia Leitte e Marina Elali. Durante alguns anos, Max participou do Galo da Madrugada, cantando em camarotes e também em trios elétricos com cantores locais. Cantou também em bandas de baile (quase todas da capital).
De lá para cá, apesar de sua mistura eclética de gêneros musicais, as muitas experiências e, incentivado por amigos do cenário musical, Max grava em 2015 seu primeiro álbum solo, intitulado “A Pessoa Exata”, tema também do jingle de trabalho. Algo que o colocou novamente em contato com sua grande paixão, o autêntico ritmo nordestino, o forró. O novo trabalho contou com o apoio de renomados compositores, como, Neto Brayner, Walter Lins, Leandro Norte, Júnior Vieira, XicoBizerra, Ricardo Araújo, Janílson Santos e Roberto Cruz.
Para o cantor e compositor, apesar de ser o primeiro trabalho solo, foi realizado com muito prazer e com muita entrega para agradar seus amigos, parceiros e fãs. “Este CD é fruto de muita dedicação e amor. Além de belas canções, contei com a participação de grandes nomes da música local, como, Márcio Branco, Júnior Cavalcante, Skilo Coutinho, Mavi Rodrigues, Sara Cavalcanti, Luizinho de Serra, Damião mota, Marcelinho lima, Luziano André e, agradeço a todos pela contribuição”, ressaltou Max.
Já a direção e produção musical é do também músico guitarrista, Márcio Branco, que afirma ter enxergado que este seria um disco generoso e a grande questão, conta, é que foi feito para o público em geral, não só os amantes do forró.