- A Estampa de Um Índio Alçado8.172 plays
- Saudade do meu rincão5.343 plays
- Rolador de pedras2.079 plays
- Gaúcha Decidida7.555 plays
- Dinamite4.987 plays
- A morte do dinamite2.099 plays
- Rio das Antas6.474 plays
- Rio das antas eterno2.195 plays
- São Francisco de Cima da Serra7.135 plays
- Caça ao garanhão alçado3.999 plays
Comunidade
Comentários
Release
O projeto do cd Gaúcho Serrano, foi gravado em São Francisco de Paula, no estúdio de Jardel Borba & Brasil de Bombacha. Produzido pela STTILO Assessoria Fonográfica. Este trabalho é uma realização pessoal. Para satisfazer o desejo do avô de Ory Souza, Mauricio Souza e do seu pai, Arlindo Souza. Que quando criança, eles queriam que ele estudasse musica. Mais ele optou por outra profissão. Gravado no inverno de 2011 no estúdio de Jardel Borba, em São Francisco de Paula Rio Grande do Sul, Brazil. E produzido pela Stilo Acessória Fonográfica. Este trabalho foi realizado em homenagem ao avô Mauricio Souza e ao pai Arlindo Souza que quando o Ory Souza era criança eles queriam que ele estudasse musica e ele optou por outra profissão. Quando o pai Arlindo Souza estava com noventa e três anos de idade. Em uma conversa de pai e filho, ele cobrou de Ory Souza o seu desejo de ver filho um grande e renomado musico. Então Ory Souza resolveu gravar cd Gaúcho Serrano em sua homenagem. Mas ele não chegou a escutar o trabalho depois de pronto. Faleceu aos noventa e três anos de idade, quatro dias antes de o trabalho chegar da gravadora. Não disse qual o motivo da pressa. Simplesmente partiu sem receber a
homenagem realizada pelo filho. Este trabalho foi realizado sem nem uma pretensão financeira.
Dando sequência ao sonho de seu avô e de seu pai, esta pronto o novo cd. A Estampa de um Indio Alçado. Forjada na força bruta. Gravado no estúdio de Jardel Borba e Brasil de Bombacha, e produzido pela gravadora Vertical. Gravado na Primavera de 2012\ no estúdio de Jardel Borba, em São Francisco de Paula Rio Grande do Sul, Brazil, e produzido com o selo da Gravadora Vertical. Este trabalho deu a seqüência da realização de um sonho do avô Mauricio Souza e do pai Arlindo Souza que quando ele era criança, eles queriam que o Ory Souza estudasse musica e ele preferiu outra profissão. Antes de o seu pai Arlindo Souza falecer ele também pediu ao seu filho que realizasse um trabalho mostrando dentro de suas limitações, a natureza, os animais e a cultura daqueles que vivem e trabalham fora dos centros urbanos. Sem maquiagem e sem luxo. Uma realidade que poucos conhecem. Desde então o Ory Souza dedicou parte do seu tempo e dinheiro neste projeto. Estipulou metas e vêm trabalhando para atingir todas elas.
Ganha vida o terceiro CD Selvagem por Excelência. Com 19 músicas, letras inéditas de sua autoria voltadas ao xucrismo dos seus antepassados e a vida no campo. Gravado no estúdio de Jardel Borba e Brasil de Bombacha, e produzido pela gravadora Vertical. Gravado no Inverno de 2014 no estúdio de Jardel Borba, em São Francisco de Paula Rio Grande do Sul, Brazil, e produzido com o selo da Gravadora Vertical. Este trabalho estava programado para ser gravado no verão de 2014. Quando a temperatura se torna mais favorável à interpretação vocal. Mas um conjunto de fatores impediu esta possibilidade e foi adiado para o forte do inverno. No dia que foi marcado para a interpretação vocal, estava chuvoso e com uma temperatura abaixo de zero º. O técnico Jardel Borba pensou que o Ory Souza não ia aparecer para a gravação e já estava se programando para realizar outro trabalho. Quando o Ory Souza chegou todo encasacado e disse para o Jardel Borba, prepara o estúdio e vamos resolver logo esta parada. E dentro de algumas horas a voz rouca de Ory Souza estava gravada para os técnicos fazerem à mixagem, masterização, produção e lançamento. Sempre prometendo parar a cada meta alcançada, ele vai criando novas metas e superando todas eles com muita facilidade .
Depois de muito trabalho. Muitas lutas e peleias. Nunca frouxou o garrão e enfrentou paradas feias. Ai está o quarto cd de Ory Souza: “A Evolução dos Tempos”. Este trabalho era para ter sido lançado no início de 2016. Um conjunto de fatores impediu este lançamento. Um trabalho com 17 melodias. Composições inéditas de Ory Souza. Bem ao seu estilo. Historias rimadas de seus antepassados e atualidades. Como ele sempre diz e repete. Para quem gosta de porcarias é um prato cheio mesmo.