Comentários
Release
le é o criador do “Arrocha”. Há 13 anos, Pablo “acidentalmente” inventou o ritmo que hoje se tornou movimento na Bahia e tem se expandido de Norte a Sul do Brasil. Explica-se o “acidentalmente”: em seus shows, para chamar o público a curtir o seu romantismo, o cantor dizia: “Arrocha”. E de tanto incentivar os fãs com este jargão, o verbo virou gênero musical. Respeitado por todos os artistas já consagrados como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Asa de Águia, Jammil, Claudia Leitte, Tattau do Araketu entre outros, ele é presença obrigatória nos grandes eventos da região.
Com treze anos de carreira, 10 CDs e 4 DVDs, Pablo é, hoje, o maior fenômeno da música baiana. Já vendeu milhões de CDs e conquista, a cada dia que passa, um número maior de fãs. Com uma média de 28 shows por mês, Pablo emplacou grandes sucessos como “Pecado de Amor”, “Baby”, “A Casa ao Lado”,“ Quase me chamou de amor”, “ Fui Fiel” e “ Malhado e Gostoso”. Além de figurar o primeiro lugar nas rádios das regiões Norte e Nordeste. Do inicio de carreira, apenas com os toques do teclado, Pablo agora, conta com uma mega estrutura e uma banda completa, que é composta por teclado, sax, violão, guitarra, baixo, percussão, bateria e dois backing- vocals.
Em 2012, a voz romântica realizou show em celebração ao sucesso de carreira, aliás, pra lá de bem sucedida, que resultou no primeiro DVD oficial pela gravadora Som Livre e no quarto de estrada, com participações especiais dos amigos, Claudia Leitte (a cantora fez uma canção para a ocasião), Fátima Leão, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Tattau (Araketu), Alinne Rosa e Marco Antônio.