- Um Dia De Domingo123 plays
- Perdido Em Meu Caminho30 plays
- Lembranças35 plays
- Levo Aí Ou Vem Buscar2.144 plays
- Deixa Eu27.697 plays
- Uma Noite E Acabou10 plays
- Bicho Besta56.565 plays
- Fim De Tarde150 plays
- Nem Um Toque48 plays
- Revelação31 plays
- PesadeloSingle/EP, 2022
- Uma Noite e AcabouSingle/EP, 2022
- Perdido Em Meu CaminhoSingle/EP, 2021
- Um Dia de DomingoSingle/EP, 2021
- 02:48Rita Garcia - Levo Aí Ou Vem Buscar? (Áudio Oficial)3.010 visualizações
- 02:54Rita Garcia - Bicho Besta (Áudio Oficial)10.493 visualizações
- 03:31Rita Garcia - Até Quando (Áudio Oficial)3.174 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
ONDE TUDO COMEÇOU
Nascida em Santos, litoral sul de São Paulo, Rita Garcia nunca escondeu o seu amor pela música! Desde muito nova gostava de cantar e se encantou quando viu uma pessoa que não conhecia tocar violão, “Um dia eu vou tocar igual ele”, pensou ela.Aos 11 anos, seus pais a matricularam em um conservatório musical a fim de que Rita aprendesse a tocar o instrumento. Lá, ela permaneceu por 4 anos e por vezes deixava de brincar na praia com os amigos da mesma idade, para se dedicar ao seu sonho.
Aos 15 anos, a cantora já desempenhava performances cheias de experiências para a plateia mais importante da sua vida, sua família e amigos. Nessas apresentações e encontros informais Rita conheceu, aos 17 anos, o seu marido e se casou depois de três anos.
Casada, Rita sempre gostou de viajar com sua família. Nessas idas e vindas para Goiás, local em que encontrava paz, Rita deixou a música sertaneja entrar no seu coração, já que se identificava com o ritmo e melodias. O tempo foi passando, Rita teve um casal de filhos e se dedicou por completo a maternidade “Minha maior vocação é ser mãe”, expressa a cantora, que nunca tirou a música do foco de sua felicidade e sempre se apresentou em festas e para o seu marido e filhos, hoje já adultos.
A música foi ficando cada dia mais envolvente em sua vida e então, Rita participou da gravação de duas músicas no CD de uma dupla sertaneja de amigos. Em 2014, o ano foi de tensão, a cantora passou por um problema de saúde e, além da fé fortalecida, se apegou à música para superar as dificuldades e seguir adiante, foi então que gravou seu primeiro CD da carreira. O trabalho foi todo produzido pelo estúdio Rimas, aos cuidados de João Gustavo, produtor musical.
De lá pra cá, Rita abriu shows de artistas consagrados como Milionário e José Rico, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Almir Sater e Naiara Azevedo. Neste período cantou e encantou público de milhares de pessoas por onde passou, sempre com muita humildade. Rita se apresentou em diversas casas de show pelo estado de São Paulo, levando o sertanejo para as pessoas com seu estilo inconfundível. O novo álbum da carreira, segundo de trabalho, tem músicas compostas por grandes nomes da atualidade, como Marília Mendonça (“Deixa Eu”). Nele Rita mostra todo o seu talento, que aliás pode ser visto passado de geração através da música “Diga” em seu álbum, uma linda composição de sua Filha Gabriela.
Em 2017, deu início a uma nova fase da sua carreira, a imprensa a descreveu como “o novo sucesso da música sertaneja”. Já participou de programas de TV e tem sua música tocada nas rádios do país. Em fevereiro de 2018, cantou para mais de 17.000 pessoas na Cidade de Praia Grande – SP, onde reside atualmente.
Assessoria de imprensa: Evelyn Jardim