- Caminhando Só222 plays
- Qualquer Lugar245 plays
- Por Perto1.542 plays
- Desencanto311 plays
- Fingindo Alegria156 plays
- As Flores Que Nunca Nos Demos234 plays
- Onde Nasce O Dia273 plays
- Sonho494 plays
- A Queda183 plays
- Impulso229 plays
Comunidade
Comentários
Release
Batidas firmes e belas melodias são as palavras que melhor definem o Rocknova. Formado por Gustavo Lago (voz e guitarra), André Abi-Saber (guitarra), Xerllez (baixo) e Nenel (bateria), o grupo acaba de lançar seu segundo trabalho, o EP "Diante".
O EP contém quatro faixas, todas autorais, que dialogam de forma muito natural com o indie rock. São elas: Não Tem Razão, Apenas Promessas, Resquícios e Impulso, que é uma daquelas músicas que já nascem com a cara de hit.
O primeiro álbum do quarteto, homônimo, foi lançado em 2008 e já havia aberto caminho para uma série de conquistas. Em diferentes ocasiões, o Rocknova dividiu o palco com renomados artistas da música brasileira, como Arnaldo Antunes, André Abujamra, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Oswaldo Montenegro, Ricardo Koctus (Pato Fu) e Titãs.
A seleção para uma série de festivais, como o Conexão Vivo 2009 (Belo Horizonte e Montes Claros/MG), a Feira Música Brasil 2009 (Recife/PE), o Inverno Cultural 2010 (São João Del Rei/MG) e o GolFest 2010 (São Paulo/SP), este último realizado no Sambódromo do Anhembi, também foram momentos importantes para a consolidação do grupo no cenário independente.
No processo de divulgação do primeiro trabalho, a banda percorreu alguns dos principais centros do país, com apresentações em Curitiba, Florianópolis, Recife, Santos e São Paulo, além de cidades do interior de Minas Gerais.
Após estes quase três anos de muito trabalho e de importantes conquistas, o novo EP pode ser entendido como prosseguimento e evolução da trajetória do Rocknova.
"Diante" registra um momento peculiar da breve história do quarteto, pois é fruto da confluência entre a urgência de seguir adiante e o choque de estar diante das próprias limitações. Limitações musicais, econômicas, estruturais e emocionais. "Felizmente, a vontade de seguir se fez mais forte e o que antes poderia obstruir, passou a ser 'apenas' contexto. A vida encontrou meios.", reflete Nenel.
"Paradoxalmente, é atingindo o limite que se enxerga mais longe. Essa constatação talvez seja o que de mais belo há nas entrelinhas dessas canções. Nosso horizonte agora é outro.", concluí Gustavo Lago.
Para saber mais sobre o Rocknova, acesse www.rocknova.com.br