- Rock in Road644 plays
- Fogo nos Olhos130 plays
Comunidade
Comentários
Release
O mais puro e enérgico Rock fundido em uma banda nova, com raízes clássicas.
Nada de frescura, virtuose ou melação. A banda Rota Ventura nasceu em Ibiúna para passar seu recado por meio da energia e da simplicidade que caracteriza o gênero que tem sido a voz de muitas gerações.
A Rota Ventura é formada por músicos de várias idades e influências diferentes, mas que tem no Rock`n Roll a paixão maior e a missão de sua existência. Não o Rock pelo Rock, pelas paradas de sucesso, pelos discos de platina, pela capa da Rolling Stone – que nasceu boa, diga-se. Mas o Rock pela indignação, pela contestação, como um canal de comunicação para aqueles que não se conformam com o estado dito natural da evolução da sociedade.
Com pouco tempo de existência, afinal foi idealizado no fim de 2011, a Rota Ventura conta com o baixista Leandro To-fu, da banda Off Corse, o baterista Vitor Silver (Ex-Long Neck), o guitarrista e vocalista Fernando Moraes (Soundhouse e Contest) e o guitarrista e vocalista Erik Koss (Ex Riot). Todos são filhos de uma terra boa, porém às vezes ingrata, chamada Ibiúna.
A idéia de montar o projeto que mais tarde se configuraria como banda Rota Ventura surgiu entre os amigos Fernando Moraes e Erik Koss, após a passagem do Pearl Jam em sua última turnê em São Paulo. Como já tinham tocado por algum tempo juntos na banda Subzero, já sabiam que as guitarras falavam praticamente a mesma língua juntas.
Na conversa, surgiu a idéia de convidar o dinâmico Leandro To-fu, que já despontava como grande promessa, pela pegada nervosa no baixo e também pela performance enérgica no palco. To-fu trouxe para banda um jovem, dedicado e criativo baterista, chamado Vitor, que de cara conquistou os demais membros e foi incorporado à banda.
Com repertório com base nos clássicos de todos os tempos (AC/DC, New Young, Pearl Jam, Stone Temple Pilots e Foo Fighters), o grupo mostra também que quer se fazer ouvir com músicas próprias, como a enérgica “Rock`n`Road” e a crítica “Razão Independente”, que devem fazer parte do primeiro CD independente da banda, projeto para o fim de 2012, se o mundo não acabar.