- 22 do Quatro1.251 plays
- Qualquer Preço11.052 plays
- Instante1.157 plays
- Labirinto875 plays
- Nós Dois1.640 plays
- Imaginário1.015 plays
- Tudo é Sempre Assim783 plays
- Jeremy3.099 plays
- Negar o Não708 plays
- Velhos Fantasmas7.725 plays
Comunidade
Comentários
Release
“Uma Homenagem aos prisioneiros da Revolução Russa exilados na ‘Sibéria’ !” É com esse bom humor que os integrantes da Sibberia costumam responder quando são perguntados pela origem do nome da banda. Esse tom descontraído e a grande amizade de seus integrantes são realmente a marca registrada dessa banda que iniciou sua carreira no início de 98 e nesses quase 8 anos de estrada tem colecionado sucessos e grande prestígio entre o público que curte Rock Brasil de primeira linha.
Danniel Melo (Violões), Iguassu (Guitarras), André Vinícius (Baixo), Rafael Santiago (Teclados), Ismael Vieira (bateria) e Junior Ribeiro (Vocais) compõe a atual formação da banda que traz uma forte influência do Rock Anos 80. “Éramos adolescentes e curtimos bastante a fase áurea do rock nacional que consagrou tantos artistas e criou um estilo seguido até hoje. Criar uma banda de Pop Rock com essas referências foi algo natural para nós.”, é o que diz Junior Ribeiro.
Apesar das influências que vão de Barão Vermelho, Legião Urbana e Capital Inicial até Led Zeppelin, Beatles e Pink Floyd, originalmente a banda explorava com mais ênfase os arranjos de violões, o que dava uma sonoridade acústica a seus shows. Porém, com a chegada de Iguassu, Rafael e, posteriormente, André, o som ganhou elementos enraizados no bom e velho rock’n roll, porém sem perder a referência acústica. Esse mix deu à Sibberia uma pegada POP bastante original e definitivamente motivou a banda a gravar o seu primeiro CD.
Imaginário
“Provocar o imaginário das pessoas, coloca-las em um universo onde tudo é possível e onde a realidade e o inatingível se confundem. Sedimentar a idéia de que o virtual existe apenas até ser atraído pela realidade que nós mesmos criamos à nossa volta. É isso que queremos dizer com esse disco, que precisamos arregaçar as mangas e construir a nossa realidade, porque é nela que residirá os nossos sonhos.“ , é dessa forma que André Vinícius define o primeiro trabalho da banda, o CD Imaginário.