Imagem de capa de Victhor Vieira
Victhor Vieira

Victhor Vieira

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays563.645plays
Capa do disco
Capa do disco
Victhor Vieira - ArrochandoLançamento: 202513 músicas
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesYara Nobrega e outros 55.783 ouvintes
Yara NobregaYara NobregaYara NobregaYara NobregaYara Nobrega
Fã-cluberafael ramon e outros 89 fãs
rafael ramonrafael ramonrafael ramonrafael ramonrafael ramon

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Victor Vieira dos Santos nasceu em São Paulo, em 9 de janeiro de 1999, em uma família com raízes paranaenses e baianas que se uniram na capital paulista. Essa herança multicultural, junto às influências musicais do centro de São Paulo, despertou seu interesse pela música desde cedo. Aos 12 anos, ele começou a explorar o rock e a se interessar por repertórios nacionais e internacionais.

Aos 13 anos, Victor iniciou seu aprendizado no violão, o que o levou a fazer parte da banda escolar “Os Arteiros”, sob a orientação da professora Zilda Rizzo no colégio Caetano de Campos, Consolação. Essa experiência foi especial, pois marcou seu primeiro contato com o palco, onde se apresentou em eventos escolares e teve a chance de montar apresentações, beneficiando não só a ele, mas também à instituição.

Com 16 anos, Victor ingressou no Conservatório de Música Só Arte, onde aprendeu violino e assumiu a posição de líder de naipe dos segundos violinos da orquestra. Essa oportunidade foi ampliada pela parceria com a Igreja Presbiteriana, permitindo-lhe também contribuir na liturgia da Catedral Presbiteriana de São Paulo. Sua trajetória acadêmica se consolidou com a licenciatura em música pela Faculdade Cantareira e FMU, onde atuou como violinista na orquestra e realizou apresentações na Sala São Paulo. Posteriormente, aprofundou-se em produção musical pela Faculdade Anhembi Morumbi até 2020.

Aos 19 anos, Victor iniciou sua carreira no forró como integrante da banda Marmenino, onde lançou suas primeiras músicas, Vou Te Denunciar Como Spam e Admite. Após um ano com a banda, ele decidiu seguir carreira solo, consolidando sua identidade musical no forró.

Em 2023, Victor participou como concorrente no programa Canta Comigo, quinta edição, da Record. No mesmo ano, apresentou-se no quadro Desafiando o Maestro do Programa do Ratinho, no SBT, além de participar de podcasts e programas regionais.

Além disso, Victor mantém um trabalho com a música litúrgica em paróquias da Arquidiocese de São Paulo, tocando em celebrações litúrgicas, ordenações, conduzindo corais e desenvolvendo projetos sociais, unindo sua dedicação e paixão pela música popular e sacra e realizando um trabalho em prol da comunidade.

Victor também é ator e iniciou sua vida no teatro aos 13 anos com o grupo Os Sátyros, no projeto Os Sátyros Teens, em parceria com sua escola. Ele fez parte de companhias como Amo Entretenimento, Klateia, Colaboarte e Grupo Botija, onde aprendeu com diversos diretores e participou de peças importantes para sua carreira, incluindo Pinóquio, O Pequeno Príncipe, Peter Pan, Van Gogh, A Aventura na Horta, entre outras. Em paralelo, realiza apresentações temáticas para empresas sobre temas como nomofobia, sexualidade, reciclagem e outros assuntos, levando cultura e arte a locais com pouco acesso.

Hoje, Victor é um cantor e compositor de forró com uma carreira estável e músicas próprias como Aqui não é Uber não, # Vai Com Deus, Bebo Pra Esquecer, e Me Perdoa, além de parcerias com artistas como Rene Bahia e Júnior Santana. Ele se apresenta em casas de forró renomadas de São Paulo, onde já abriu shows para artistas como Sampa Crew, MC Mari, Biu do Piseiro, Mc Bruninho entre outros, destacando-se na cena musical paulistana com seu show autêntico e alegre, que traz alegria e felicidade para seu público. Em constante expansão, Victor continua a desenvolver sua carreira com uma presença autêntica e enérgica, buscando alcançar cada vez mais a comunidade com seu talento e dedicação.

Playlists relacionadas