- VIVA A VIA660 plays
- filhos da africa16 plays
- fazenda caissara21 plays
- zup zap zar50 plays
- Tibúrcia35 plays
- PARANAUÊ17.622 plays
- Quilombo Dos Palmares20 plays
- O LADRÃO FABRICADO6.223 plays
- Sinhazinha Buguezinha29 plays
- NO ÉDEM DE BRENNAND2.320 plays
Comunidade
Comentários
Release
ABIMAEL GOMES
PERNAMBUCANO, CANTOR, MÚSICO, POETA E COMPOSITOR. DESDE CRIANÇA MOSTROU SEU TALENTO PARA A CULTURA, CANTANDO E COMPONDO NA IGREJA. CRESCEU CONVIVENDO COM VÁRIOS RITMOS MUSICAIS E A LITERATURA. HÁ DEZ ANOS MERGULHOU NO MUNDO CULTURAL. COMO CORDELISTA E POETA, JÁ VENDEU MAIS DE 50 MIL EXEMPLARES DE OBRAS, DAS TAIS, CITAMOS: SÓ-LIDÃO, GOTAS DO PENSAMENTO, ENIGMA, MAROMBEIROS POPAY, ZÉ DAS CABRAS, ALARME DE POBRE, GENESIS BRUTO, DENTRE OUTRAS. FOI CONTEMPLADO COM O PRÊMIO MANUEL BANDEIRA POR UM DE SEUS SONETOS. TEVE POESIAS PUBLICADAS EM JORNAIS DO RECIFE.
DECIDIU MOSTRAR SUAS COMPOSIÇÕES MUSICAIS, CONSEGUINDO O RECONHECIMENTO DE ARTISTAS, DOS SEGMENTOS POPULAR E GOSPEL, QUE GRAVARAM MUITAS DELAS, COMO: BANDA MAGNIFICOS, EDU E MARAIAL, CALCINHA PRETA, CIA DO CALYPSO ,BANDA CALYPSO,FORRÓ ANJO AZUL,BANDA PINGUIM, ELIANA DE LIMA, VILÕES DO FORRÓ, FORRÓ SANTROPÉ, NODA DE CAJU, ROBERTO LINS, KIKO SALLI E JEANNE, PISADA SERTANEJA, CHARLES E FABRÍCIO, MARCOS ANTONIO, ADÉLIA SOARES, MIRIAN SANTOS, ADEMIR GOMES, ABEL PORTO, MARCELO SANTANA DENTRE OUTROS.
LANÇOU, EM 2011, SEU PRIMEIRO CD AUTORAL INDEPENDENTE COM O TÍTULO PELAS RUAS DO BRASIL. SENTINDO A NECESSIDADE DE TRAZER UM PRODUTO COM UM REPERTÓRIO DIFERENCIADO DAS MÚSICAS DO MERCADO ATUAL. AS DOZE FAIXAS DO TRABALHO MESCLAM O RITMO E O ACÚSTICO INTIMISTA COM LETRAS QUE TRATAM DE REALIDADE, CULTURA, UNINDO ELEMENTOS UNIVERSAIS AO CONTEXTO REGIONAL, COMO A MAGIA DE HARRY POTTER COM OS PAPANGÚS DE BEZERROS; GASPARZINHO NA TERRA DOS ARTISTAS , COMO O ARTISTA DESCONHECIDO; A QUEDA DE BRAÇO DO TRABALHO COM A ESCOLA RETRATANDO A INJUSTIÇA SOCIAL; ?GHANDI NO RIO DE JANEIRO, MORTO POR UMA BALA PERDIDA A VIOLÊNCIA CONTRA OS INOCENTES. ?UMA DAS FAIXAS EM DESTAQUES É NO ÉDEM DE BRENNAND, QUE HOMENAGEIA O ESCULTOR.
ouça aqui