- Audrey Horne (2018 mix)10 plays
- Pra Onde Tu Bem Entender2 plays
- Perto De Você2 plays
- Mees1 play
- Miss Lexotan 6mg1 play
- Lana1 play
- Inconsciente Anedotal4 plays
- Hey Bulldog4 plays
- Eu Vou Te Procurar (Part. @Maarimdsr)música nova
Comunidade
Comentários
Release
Adstringentes e a trilha sonora de um sonho febril
Trio catarinense autoproduz trabalho que mescla psicodelia sessentista com a estética do indie moderno
“E se a gente gravasse umas paradas em casa mesmo?” — Foi assim que a Adstringentes (indie rock, Maravilha/SC) nasceu em 2018, como um experimento de gravação do-it-yourself. Agora, em 2021, o trio formado por Lucas Dal Sávio, Jorge Gabriel e Pedro Tumelero lança seu autoproduzido álbum de estreia “Inconsciente Anedotal”, que mescla as harmonias do rock psicodélico sessentista de bandas como Beatles e Beach Boys com a estética do indie dos anos 2010 pós-Tame Impala, e do rock alternativo e britpop dos anos 90.
A banda gravou o disco entre fevereiro e março de 2021 dentro de uma garagem, utilizando um Fiat Uno como cabine vocal e procurando maneiras engenhosas de tirar o melhor do pouco equipamento e software que possuíam disponíveis. Tudo desde a pré-produção até a mixagem e masterização foi feito pelo trio, e isso se reflete nas canções, que evocam esse sentimento de descoberta a cada truque de estúdio e a cada mudança de faixa. O processo de descobrir como se faz música é o arco principal do disco, mesmo que ele não seja um tópico das letras em si.
“Inconsciente Anedotal” é também, de certa forma, um álbum de quarentena. Por várias vezes, as canções orbitam ao redor de sonhos e lembranças, reflexo do período de isolamento causado pela pandemia, combinado com um desejo geral de impedir as mudanças e distanciamentos que chegam com os vinte e poucos anos. Um exemplo disso é a faixa “Always in a Dream” (you make me feel like I’m always in a dream/and I sleep just to take you for a walk), embora a temática apareça em quase todas as músicas do trabalho.
Atualmente, a banda está fazendo o trabalho de divulgação do disco e do clipe da faixa-título — que, mais uma vez, mostra a engenhosidade do trio de “virar do avesso” o pouco material que têm disponível para entregar um produto de qualidade — embora já tenham alguns novos rascunhos para um próximo lançamento. A Adstringentes pode ser encontrada no Instagram, Twitter, YouTube, PalcoMP3 e Bandcamp, sempre sob o @adstringentes.