- Abre O Portão Que Eu Cheguei78 plays
- Beijo De Varanda564 plays
- São João Na Roça97 plays
- Ainda Sou Tão Seu28 plays
- Asa Branca29 plays
- Ja Convenci4 plays
- Severina Xique Xique18 plays
- Minha Agonia8 plays
- Afra Nascimento - Só Sofrência Vol 310 músicas, 2019
- Afra Nascimento - Forró de Raiz9 músicas, 2019
- Afra Nascimento - Só Arrasta-pé8 músicas, 2019
- Afra Nascimento - Só Sofrência Vol 19 músicas, 2018
- 04:34"Sou fera nenem" com Feras do Forró5.712 visualizações
- 03:23Vem ser feliz - Afra Nascimento415 visualizações
- 04:42Estoria de amor - Afra Nascimento255 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Nasceu em Ibicaraí-BA a 27 de novembro de 1965.
Cantor e compositor oriundo de uma família com berço musical, começou desde cedo a participar de festivais em cidades do interior da Bahia. Músico autodidata executa violão, guitarra, guitalele, teclado e breve iniciação em cavaquinho, bandolim e acordeon.
Afra Nascimentodesde cedo começou a participar em festivais de cidades do interiorcom a certeza da profissão que iria abraçar. Cantar, tocar violão fazia parte do seu dia a dia e não tardou muito a despertar seu lado compositor e logo se infiltrou nos movimentos culturais pelo interior da Bahia.
Finalista do festival da canção em Itamarajú-BA 1988 (Brasil)
Finalista do festival da canção em Una-BA 1995 (Brasil)
Em 1990 mudou-se para Itabuna, cidade próspera da região cacaueira, vislumbrando a possibilidade de crescimento musical e profissional onde iniciou uma nova etapa da sua vida. Dali nasceram boas amizades e parcerias que levaram à participação no Projeto Petrobrás de Música durante 2 anos consecutivos na cidade de Canavieiras-BA e o Projeto Toque Brasileiro da Televisão Santa Cruz em Itabuna-BA ambos com início nos anos 2000.
Em 2002 Afra recebeu convite através do amigo Moisés Gomes para fazer apresentações em Portugal onde realizou vários projectos com banda e carreira a solo. Fez algumas apresentações em palcos de Espanha e França. Desenvolveu alguns projetos discográficos em território português e continua a dar sequência em alguns desses projetos, acompanhando cantores em espetáculos pelo país, não esquecendo as suas raízes que lhe dão uma enorme sustentação e equilíbrio.
Por ser um artista com formação em barzinho, usufrui de um vasto repertório bem eclético galgando todos os patamares que a música brasileira pode oferecer e nesse contexto sente-se à vontade para executar qualquer estilo musical fazendo uso de fusões de timbres e ritmos.