- Tudo posso99 plays
- Meu Jesus ainda é o mesmo131 plays
- Existe um Deus89 plays
- Confesso que errei52 plays
- Deus do invisível124 plays
- Deus tremendo89 plays
- Cicatrizes137 plays
- Rei do Universo43 plays
- Sou de Jesus69 plays
- È mais doce que o mel76 plays
Comunidade
Comentários
Release
É normal quando as pessoas retrucam com uma pergunta: Você é só músico ou trabalha? Coitado. Não do músico, mas da pessoa que faz a pergunta. Se encararmos música como trabalho, ela é uma profissão como qualquer outra. O profissional da música sofre como qualquer outro profissional: tem que aguentar o trânsito para chegar ao trabalho, tem sua rotina, suporta um chefe arrogante, corre o risco de ser demitido e acha que ganha pouco pelo que faz. Porém, quantas planilhas um belo profissional administrativo tem contempladas por centenas, milhares de pessoas?
Músico é mais do que profissão. Músico é criar uma linguagem, uma forma de arte única, que o mundo todo conhece e reconhece com uma simples sequência de notas e acordes. Músico é saber lidar com o sucesso, o fanatismo dos fãs e, também, a negligência de todos. O músico de verdade não tem preconceitos, escuta de tudo. É curioso, estuda novas técnicas, inventa métodos, passa horas estudando mais que um estudante de medicina. O bom músico lê muito mais (não apenas notas musicais) para escrever suas canções, seus versos. Enfim, o músico também trabalha.
Se não existisse o músico, quem teria escrito Olhos nos Olhos? Um Oculista? E Construção? Chega de Saudade? E tantas outras canções que fazem parte da nossa história musical, política e sentimental. Um músico sabe valorizar a conquista de um prêmio por um ator, ou uma grande descoberta de um cientista, prédios inovadores dos arquitetos e uma boa propaganda dos publicitários. Mas será que todos esses sabem valorizar o que um músico faz?
O músico sofre. O bom músico não. Ele já está acostumado com as barreiras, a falta de apoio do governo e das pessoas em geral. Enquanto isso, ele está lá, trabalhando para deixar os seus momentos únicos ainda mais inesquecíveis. Uma música faz você lembrar de uma pessoa, um beijo, sua família, um lugar. E para você, aquelas notas estudadas e esforçadas pertencem somente a esses momentos. E sem saber disso, tem gente que ainda fala para o músico: Vai trabalhar, vagabundo. Enquanto, na verdade, quem deveria trabalhar é você