- Transilvânia44 plays
- Ilimitado Soul103 plays
- O Preço Da Liberdade352 plays
- Cada Um Por Si3.373 plays
- Síndrome De Otelo342 plays
- Matilha Lunar970 plays
- Loucos Por Aventura1.142 plays
- Matilha Lunar - Ao Vivo62 plays
- Único Sentido373 plays
Comunidade
Comentários
Release
Foi a partir de 2012 que Alex Zini (AZ) retomou seu projeto de músicas autorais.
Percebendo a importância da música em sua vida começou a gravar 4 faixas sem maiores pretensões senão a satisfação pessoal até surgir a idéia da trilogia.
Em RUMO SEM VOLTA! (2015) foram registradas 14 músicas no total, com arranjos e experimentações sonoras em diversos estilos. A alma deste primeiro trabalho foi captada pela imagem da capa.
O álbum soa o resultado de influências vindas do blues de Eric Clapton e Stevie Ray Vaughan, bem como do rock inglês e americano dos The Beatles, Led Zeppelin, Deep Purple, Jeff Beck, Queen, Pink Floyd, The Cure, Van Halen, Jimmy Hendrix, Frank Zappa entre outros ícones.
Nele também o pop/rock (nacional / britânico / inglês / canadense / australiano / italiano / espanhol), a balada romântica (italiana e inglesa), o reggae, a música clássica, a world music e a mpb.
Tempero para esta salada não faltou!
A atenção no conteúdo das letras com tônica nas diferenças político/sociais, nas relações/conflitos humanos e nos casos de (des)amor reforça uma atmosfera metafórica personalíssima claramente identificada.
Outra particularidade, é que uma canção foi escrita em inglês, uma em italiano, uma em espanhol e as demais na língua pátria.
A vontade de fazer este material ao vivo aproximou AZ do baterista Josi Drummer (JD) que logo se identificou com a oportunidade de poder criar e expor com liberdade suas ideias musicais, vocais e rítmicas. Diz ser muito especial para cada membro da banda trabalhar nos detalhes porque ao final entregamos não só uma música, mas parte de nossa essência!
Logo, o baixista, trombonista, compositor e arranjador Tato Dias (TD) assumiu também os vocais. Por ser mais afinada do que se o fosse pelos laços consanguíneos, entende que participar da AleaZ foi um grande presente em sua vida por trazer a música de volta com essa família escolhida a dedo.
Em LEVITAR (2019) outros estilos se fundiram as 14 músicas gravadas com uma pegada mais rock neste álbum central da trilogia.
Após a pandemia (2022), quando todos da banda sobreviveram ao susto causado pelo vírus, a AleaZ começa a preparar o terceiro álbum com uma sonoridade bem moderna, intensa e, como sempre, com identidade própria.
Se você realmente aprecia boa música, tem tudo pra se identificar!
Virtual e mundialmente distribuídos nas melhores plataformas digitais.