- Andar Com Fé (ao vivo 2016)16.555 plays
- Muito Obrigado Axé (Ao Vivo)3.555 plays
- Deus é Brasileiro (Ao Vivo)1.728 plays
- Pirapapiro (ao vivo 2016)2.621 plays
- Não vale a pena (ao vivo 2016)2.356 plays
- Pra Frente (Ao Vivo)922 plays
- Felicidade (ao vivo 2016)3.899 plays
- Água de coco (encerramento) [ao vivo 2016]11.542 plays
- Vem Pra Mim (Ao Vivo)1.003 plays
- Pega Pega (Pop)772 plays
Comunidade
Comentários
Release
No efervescente cenário musical baiano, o nome de Alexandre Peixe surgiu inicialmente como compositor de músicas interpretadas por grandes artistas, que acabavam virando sucesso absoluto. Bandas consagradas gravaram as suas canções. Só o Chiclete com Banana foram mais de 25 composições de Peixe, em grande maioria em parceria com Beto Garrido, como “Voa Voa” (eleita a melhor canção do Carnaval de 2003), “100% Você” (por quatro anos seguidos relacionada entre as 10 músicas mais tocadas em shows em todo Brasil segundo o relatório do ECAD), “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou”, “ Quero Chiclete”, dentre outras. A musa Ivete Sangalo gravou “Tá Tudo Bem”, o Asa de Águia registrou a canção “Me Liga”, e Claudia Leitte, estourou a canção “Me Chama de Amor”.
Fora do âmbito da música baiana, suas composições também já foram gravadas por Jorge & Mateus, Michel Teló, Bruno e Marrone , César Menotti e Fabiano, Maria Cecília & Rodolfo, Rastapé, KLB, dentre outros.
Começou a trilhar sua carreira de cantor solo em 2005, onde liderava em Salvador os concorridos ensaios do Harém, conhecidos por atrair um público jovem, bonito e descolado. Em 2008 recebeu o troféu Band Folia de cantor revelação do Carnaval de Salvador, numa votação em âmbito nacional.
Na bagagem Peixe traz dois DVDs oficiais de carreira: um trabalho acústico realizado no estúdio de Carlinhos Brown e um segundo registro que contou com participações de Durval Lelys (Asa de Águia),banda Araketu e da dupla sertaneja Jorge & Mateus, ambos gravados em Salvador (BA). Em 2013/2014, gravou o CD “Burburinho” e trouxe muitas canções inéditas, na grande maioria autorais, e teve participações especiais de: Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Reginaldo Rossi, Márcio Vitor (Psirico), Israel Novaes, Buchecha e Armandinho Macedo e sua guitarra baiana.
O cantor baiano é presença garantida em grandes eventos e micaretas por todo o Brasil e na maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador, já puxou grandes blocos como Cerveja & Cia, Harém e NuOutro .
Em 2015 Peixe completou 10 anos de carreira, e comemorou lançando seu novo EP. O álbum conta com cinco faixas, sendo quatro autorais, e uma regravação e assina com o título “#Sotaque”.