- Preceitos de amor108 plays
- Triste desventura82 plays
- Todo menino é um rei572 plays
- Depois do jogo70 plays
- Luz do meu amanhecer60 plays
- Vazio75 plays
- Amor de verdade81 plays
- Bate coração44 plays
- Não va negar (1)72 plays
- Estrela de madureira293 plays
Comunidade
Comentários
Release
Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro,é cantor, compositor e instrumentista. Criado em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o G.R.E.S. Império Serrano..
Herdeiro unigênito dos dons musicais do pai, ainda menino participou como músico percussionista em algumas gravações de seus discos e por muitos anos da Escola de Samba Mirim Império do Futuro. Hoje é integrante da ala de compositores da Império.
Cantor de samba da nova geração começou sua carreira como o pai, jogando futebol em times brasileiros e internacionais. Parou com o futebol e começou sua carreira musical interpretando as mais belas canções que seu pai cantou e que, até hoje, são entoadas como verdadeiros hinos da música popular brasileira.
Já marcou presença em conceituadas casas e teatros do Brasil como: Teatro Rival (RJ), Teatro Carlos Gomes (RJ), Sala Baden Powell (RJ), SESC Pompéia (SP), Cartola Bar (BH), Trapiche Gamboa (RJ), Teatro Odisséia (RJ), Rio Scenarium (RJ), Teatro BNDS (RJ), Lona Cultural Gilberto Gil (RJ), Teatro Municipal de Macaé (RJ), Teatro Municipal de Campos (RJ), Clube dos Democráticos (RJ), Sacrilégio (RJ), Renascença Tênis Clube (RJ), SESC de Niterói (RJ), Império Serrano (RJ), Show do Dia Nacional do Samba (RJ), Camisa Verde e Branco (SP), Bar na Aba (SP) entre outros. Em 2007, fez uma temporada no Sul da França.
Alex Ribeiro já prestou inúmeras homenagens ao pai, entre elas, um grande espetáculo que aconteceu no Teatro João Caetano (RJ), que contou com a participação de: Zé Luiz do Império, Monarco, Toninho Gerais, Diogo Nogueira, Délcio Carvalho, Noca da Portela, Neguinho da Beija-Flor e Nelson Sargento.
Afilhado no samba do grande mestre Jorge Aragão e da diva Elza Soares, Alex Ribeiro foi abençoado e apresentado ao mercado musical por seus padrinhos num lindo show no Teatro Rival em junho de 2010, onde contou com as participações especiais do percussionista Laudir de Oliveira e do rapper B Negão.