- Estrelas Pra Contar4.307 plays
- Eternizar215 plays
- O Que É Que Liga4.960 plays
- Um Olhar Pra Lua554 plays
- Interior1.201 plays
- Odoyá1.346 plays
- Pra Te Ver Sorrir372 plays
- Prece Pro Infinito67 plays
- Recorda219 plays
- Seu Canto310 plays
Comunidade
Comentários
Release
"Musicalidade que preenche a alma com toda energia e poder revigorante do luar."
Aluá, que na verdade é o nome de uma bebida indígena, para a banda trata-se de um nome que transcende em significados, pois pode estar relacionado também aos ciclos da lua, da natureza e da vida, fazendo parte da essência de todas as mensagens a serem transmitidas por suas músicas, com o objetivo de emanar luz e despertar a consciência espiritual de quem as ouve.
O projeto surgiu nas rufadas dos tambores do percussionista jundiaiense Jurandir Segli Jr. que, em meados de 2012, estava à procura de compositores para produzir trabalhos autorais no estilo musical que sempre sonhou em tocar: Reggae Music.
Entre os diversos parceiros que ajudaram no processo de desenvolvimento da banda Aluá, Daniel Zanna, compositor, foi o primeiro a abraçar esse sonho juntamente com o percussionista, assim como tantos outras pessoas passaram pelo projeto e foram essenciais nas produção das músicas que foi evoluindo a cada formação.
Além disso, toda musicalidade da Aluá também provém da própria bagagem musical de cada componente do grupo, com influências que vão desde Gilberto Gil, Jimi Hendrix, Bob Marley, Skatalaties e artistas africanos como Lukua Kanza e Jah9, até os ritmos R&B, Jazz, Afrobeat, Rock, musica popular brasileira e, é claro, muito Reggae Music.
Para a alegria dos admiradores de música de qualidade, sentimento e despertar interior, o resultado desta integração felizmente já foi exteriorizado com o lançamento do primeiro álbum da banda, “Prece para o infinito”, que é também uma das composições do disco que resume perfeitamente o conceito da banda e a mensagem que desejam transmitir nas canções deste primeiro lançamento.
Para Aluá, este álbum concebe uma prece de gratidão por tudo que já conquistaram nesta passagem pela vida e um lembrete para nos conectarmos com o divino sempre e não somente quando precisamos de amparo.
A sensibilidade angelical de um projeto que convida o público, assim como nas mudanças de ciclos lunares, a nos reinventarmos em busca da evolução, equilíbrio e paz de espírito.
Inspire-se com Aluá.