- Campos Magnéticos479 plays
- Outono não172 plays
- Caminhando pro sol1.279 plays
- Madrugada310 plays
- Ressaca Moral487 plays
- Complicada728 plays
- Casaco verde2.889 plays
- Papo Ambiental214 plays
Comunidade
Comentários
Release
Ambulantes, destaque no cenário alternativo joinvilense
*Por Rosana Rosar
Nas letras, melancolia e a reprodução de situações diárias. Na sonoridade, distorções, microfonias e barulhos propositais. Influenciada por bandas como Radiohead e Pavement, a Ambulantes começou a tocar no inverno de 2003, em Joinville-SC. A formação atual conta com Rafael nos vocais e na guitarra base, Jèsus na outra guitarra , Maicon no baixo e Sérgio na bateria.
As letras em português retratam histórias, frustrações e amores de pessoas comuns. Os quatro se apresentaram no Brazuca Noise Festival – no palco do lendário Curupira Rock Clube, em Guaramirim-SC – e no Santo Fuego Festival, em Joinville. Já dividiram o palco com bandas conceituadas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, como Walverdes (Porto Alegre-RS), Madeixas (Blumenau-SC), Fly-X (Guaramirim-SC), Lopez (Araquari-SC), Reino Fungi (Joinville-SC) e The Boom Boom Chicks (São Paulo-SP)
Não pararam de tocar até mesmo quando a cena alternativa da cidade tornou-se um marasmo. Com o fechamento das casas de show de Joinville, eles continuaram a organizar shows no tradicional Bar Glória. O local, antes freqüentado apenas por senhores de meia idade, agora é invadido por jovens que buscam boa música e cerveja barata.
Os shows, que começam com canções sutis e calmas, terminam com perfomances psicodélicas e microfonias bem dosadas. As músicas disponíveis aqui estão em qualidade baixa. Novas gravações serão distribuídas em cds demos que devem ser lançados até o final de 2005.