- Velha guarda53 plays
- Bicicleta ruidosa28 plays
- Quatro quadras16 plays
- Alquimia17 plays
- Canção para murilo mendes36 plays
- Cidade das Noites28 plays
- Cemitério dos passáros238 plays
- Valsa que jamais62 plays
- Rancho do sonho14 plays
- Tempos bem vividos10 plays
Comunidade
Comentários
Release
Conheci a Anabela Leandro há uns dez anos, em Campinas. Ela e o marido Edu de Maria organizavam uma roda de samba no quintal da própria casa deles, em Barão Geraldo, e o querido amigo, jornalista e compositor Bruno Ribeiro me levou para conhecer. Tudo era maravilhoso: as canções (a maioria era inédita ou raridade), a luz da lua, a gente amiga e fraterna que frequentava o local, os músicos, o caldinho de feijão que ela servia... O sucesso foi tanto que não coube no quintal de casa, e o Cupinzeiro acabou mudando de lugar. Ficaram na mente a beleza daqueles momentos e a voz da Ana. Tinha uma que ela sempre cantava, cujo nome esqueço agora, que dizia assim: "Sou do samba que sempre chama / ele não me abandonará..."
Bem, esta introdução é para dizer que Anabela está lançando seu primeiro disco solo. O projeto foi feito por ela, pelo Edu de Maria (compositor e cavaquinista) e pelos compositores Renato Martins e Roberto Didio, do Terreiro Grande. O disco tem samba, valsa, toada e até foxtrot. O cd já nasceu com o aval das cantoras Cristina Buarque e Amélia Rabello, que fazem participações especiais no disco.
Para saber mais, visite a página do disco no My Space. Tem um texto do Zeca Ferreira explicitando bem a idéia do projeto, que é consagrar a noite com espaço de poesia e humanidade.
Eu não consegui ouvir as músicas no My Space; não sei se é do meu computador, mas, se você quiser comprovar o que eu digo da voz da Ana, clique aqui no blog do Bruno Ribeiro. Nesse post, tem um arquivo com ela cantando a arrepiante "Nome, sobrenome e codinome". A faixa de Roberto Didio e Renato Martins é uma homenagem aos que tombaram na luta contra o regime militar. Aos cariocas que reconhecerem uma voz grave e familiar: sim, é mesmo o nosso Gabriel Cavalcante. Cantam a música ele, Ana, Renato, Roberto, Edu, Marcelo Menezes, Gabriela e Cristina.
Vale conferir!
Como comprar o disco:
No Rio: Livraria Folha Seca
Rua do Ouvidor 37, Centro, Rio de Janeiro, RJ
Tel: (21) 25077175. Aproveite para fuçar as outras preciosidades do acervo da livraria; sempre tem novidades ótimas.
Em Belo Horizonte: Trem Azul - Edu - Tel: (31) 3222-7666
Em Sampa: Centro Cultural Banco do Brasil - Tel: (11) 31133654 e Pop´s Discos - Tel: (11) 3083-2564
Outros Estados: o cd pode ser adquirido no sítio da Tratore, neste link: aqui.
Mais informações no e-mail cidadedasnoites@gmail.com.