- Norte verdadeiro67 plays
- Par de reis79 plays
- Do Inverno Passado56 plays
- A Cidade Sem Herói85 plays
- Novembro em Seattle112 plays
- Próximo Mês86 plays
- Vem92 plays
- As Coisas Passam Rápido Demais198 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Ancestrais do Acaso é uma banda alternativa nascida em Pedreiras-MA, formada por estudantes de Agronomia da UFMA no outono de 2011. As canções são autorais, num formato direto e autêntico, já indispensáveis nas rodas de violão com os amigos.
De lá pra cá fizemos algumas homenagens e a mais sobressalente foi um tributo ao Hermanos em 2012 no Pharmarock, ano em que as composições tanto triplicaram quanto amadureceram.
Foi nessa época que conhecemos Anderson Trompete com sua aptidão e experiência musical nos metais. E a banda segue ainda com Anderson Moz (guitarra e vocal), Gustavo Sartre (baixo), Carvalho Jr (teclados) e Bruno Santana (bateria).
Ironia do destino ou sei lá... Acaso, a Ancestrais vêm do mesmo berço de um dos grandes ícones e injustiças da MPB, João do Vale, cantado por Chico, Tom, Djavan, Edu Lobo, Tim Maia, Clara Nunes e o triplo dos nomes que citei. E Cássia Eller.
Como infla o peito ouvir obras como Carcará, Estrela Miúda, Pisa na Fulô e saber que brotaram da mesma atmosfera pedreirense que nos rege.
A banda busca cantar o que cada um sente ou a dor que deveras sentir (lê-se Fernando Pessoa), falar de amor sem se render ao clichê, valorizar família, amigos, em tese tocar para todos de forma livre.