- A Número Um2.489 plays
- Ela é Violenta2.612 plays
Comunidade
Comentários
Release
O destino não une as pessoas por acaso. Com a dupla André e Cristiano não poderia ser diferente. André Fontoura Nogueira (André), era radialista do interior do Paraná e sonhava trabalhar na capital, Curitiba. Filho de família humilde e batalhador desde pequeno, André foi a luta e conseguiu chegar a uma emissora da capital, onde conheceu Claudinei Carvalho dos Santos (Cristiano).
Ao primeiro instante apenas uma amizade. No segundo momento um mar de sonhos que se misturavam. Interesses, perspectivas e objetivos muito parecidos, principalmente o amor pela música.
Cristiano começou cedo, aos 5 anos de idade. Seu pai, Sr. Vitorino fez um violão na empresa que trabalhava e daí por diante o gosto pela musica tomou uma proporção maior.
Na época cantando com seu irmão mais velho Darli, chegava até apanhar para aprender a cantar, mas não podia nem encostar no violão, quando encostava no violão arrebentava uma corda e acabava
apanhando do mesmo jeito.
André ganhou seu primeiro violão quando tinha 6 anos, comprado pelo avô que sempre acreditou no talento do neto e se esforçou para que ele aprendesse tocar pelo menos o básico do violão. Depois de aprender a tocar e cantar, passou por bandas do interior do Paraná como a W\Brasil e até ensaiou montar uma dupla em 2000 e uma banda sertaneja em 2003 mais não obteve sucesso.
A diversidade da dupla André & Cristiano faz com que o som destes artistas seja diferente de qualquer outro. Além de um timbre diferente e único que os torna conhecidos a cada dia mais e mais.
Cristiano já tocou com o irmão numa banda de rock, (Banda Atômica), depois fez dupla com um grande amigo Sidnei que faleceu, foi músico
da Banda Sem Nome e ainda tocou samba nas bandas, (Swing Manero e Fascínio) foi músico de axé no Grupo K? Entre e voltou para o samba na Banda Stylo K?sual.
Em 2007 André & Cristiano cantaram juntos pela primeira vez por brincadeira e dali em diante os amigos sempre os incentivaram para montar uma dupla. A paixão sertaneja estava no sangue e a vontade era grande, porém como toda e qualquer dupla as dificuldades começaram a aparecer logo no inicio da caminhada.
No ano de 2009, mês de janeiro veio a confirmação da formação da dupla que logo em seguida contou com uma pitada de sorte para encontrar em seu caminho os empresários Iraci e Antônio Cavichiollo que assumiram a direção da dupla.
Aprecie sem moderação o som de André & Cristiano que é diferente e com certeza será mais um grande sucesso do sertanejo contemporâneo.