- A saia e a ponte1.020 plays
- Mancada3.022 plays
- Intermares3.501 plays
- Anjo louco980 plays
Comunidade
Comentários
Release
Lançando seu primeiro CD, o cantor e compositor pernambucano André Macambira já tem uma história marcada por influências de várias partes do Brasil. O trabalho reúne composições próprias e outras ao lado de parceiros, como Cláudio Noah, Emy Porto, Zeca Tocantins, Gilson Cavalcante e Zeh Rocha. O Cd é permeado por ritmos nordestinos como xote, coco, xaxado, maracatu, boi e ciranda, com o toque marcante dos violões, presentes em todas as canções.
Gravado no Estúdio Central da Música, do Recife, o álbum conta com a participação de grandes músicos da cena cultural pernambucana, como Renato Bandeira (viola e guitarra), Beto Hortis (acordeon), Bráulio Araújo (Baixo), Hélio Silva (Baixo), Vitamina (Percussão), Lucas dos Prazeres (Percussão), Vinícius Sarmento (violão 7 cordas). Além dos vocais de Nena Queiroga e Carla Mariz, e da participação do cantor Mazo Melo, com quem divide as vozes na música Mancada e de Talitha Accioly, que além de ser sua produtora executiva, participa da faixa Anjo Louco.
História - Macambira teve suas primeiras lições musicais com seu avô, em Serra Talhada -PE, onde nasceu. Na antiga radiola se ouvia de Luiz Gonzaga a Perez Prado. O início na música foi logo aos 11 anos de idade, em Alagoas, quando começou a se apresentar na escola e em clubes da região tocando os grandes nomes do rock brasileiro da década de 80. Com 15 anos, em Belo Horizonte, Macambira começa a se dedicar exclusivamente à música, quando surgem suas primeiras canções. Na capital mineira se apresentou em diversas casas noturnas onde ganhou notoriedade entre os artistas locais. Três anos mais tarde, se muda com a família para Palmas-TO, onde sua música realmente criou identidade. Em Palmas, participou de coletâneas, formou a banda Balahara e ganhou festivais.
Nos últimos anos André Macambira passou por São Luis do Maranhão, Aracaju, São Paulo e após um período em João Pessoa voltou ao Recife. Por onde passa, o músico carrega na sua bagagem um pouco da história musical de cada região. Sua música tem um estilo singular, uma mistura que se reflete claramente em seu primeiro CD.