- Eu quase me perdi1.249 plays
- a sétima cancão2.897 plays
- Tarde demais878 plays
- Antes do amanhecer1.311 plays
- Labirintos529 plays
- Uma janela para o silêncio465 plays
- Mesmo que seja assim458 plays
Comunidade
Comentários
Release
VEM AI O SEGUNDO CD DA ANTENAFOBIA AGUARDEM !!!
“Insônia”, de ANTENAFOBIA.
Por Duda Fonseca – Jornal o tempo
“A banda traz em seu som o rock contemporâneo”
Encabeçado por Rond Gaspar, a banda Antenafobia ganha vida no seu álbum de estréia “insônia”. São dez faixas em que o rock’n’roll se manifesta com (finalmente!!!) respingos concretos de contemporaneidade, fazendo paralelo a bandas inglesas similares do mesmo gênero como libertines, long pigs, Muse, coldplay e radiohead.
Não é exagero situar este trabalho completamente independente com expoentes do rock universal supracitados.Composto de versos delicados e românticos, acima de tudo melancólico, “insônia” consegue traduzir um estado de espírito urbano e cinza com honestidade.
Seu principal mérito, porem, é saber usar a simplicidade com inteligência.
Nada que se escuta é inexecutável.Pelo contrário, na faixa “antes do amanhecer”, por exemplo, a guitarra repete a mesma linha em praticamente toda a canção. “Insônia” não quer descobrir a América, faz o básico bem feito e deixa a letra passar suas razões, justificando a sua presença.
Letras de versos simples, como em “Mesmo que seja assim” – “Eu que tanto amo você, sei que não posso ter o teu amor por mim. Mas mesmo que seja assim tal dor dentro de mim, não vou lhe esquecer”. A faixa, inspirada em canções de amor do início do século passado, ganha forma coerente com a nova realidade do século XXI.
Mas nem só de adereços e notas pontuais se faz rock. Os riffs começam a apontar.
Já na introdução da segunda canção batizada de “tarde demais” um power pop que possui todas as formulas feitas das canções de sucesso, variando de pegada de acordo com o andamento.
O começo é vigoroso, quando inicia a voz, a pegada cai e adorna os versos, no refrão tudo é jogado pra cima, volta os riffs, um pequeno solo, e está feito um sucesso independente.
Por tudo isso “insônia” é um material rico por mostrar ser possível fazer rock contemporâneo a seus pares gringos, mas com identidade própria e autentica.
Duda Fonseca – jornal o tempo BH/MG.