- Quebrando o Caos (Instrumental)2.006 plays
- Coquetel Molotov5.257 plays
- Na Estrada1.534 plays
- Olhando Para Frente964 plays
- Círculo Vicioso574 plays
- Novos Velhos Tempos1.090 plays
- Sol de Maio792 plays
- Caixa Preta572 plays
- Algo a Dizer (Instrumental)1.940 plays
Comunidade
Comentários
Release
Com muitos riffs e solos, combinados com letras que retratam vários aspectos da humanidade - como a evolução tecnológica, artística, etc - o som da banda se torna algo único, moderno e relevante ao cenário independente.
Resumindo: Um pouco de Hard Rock, um pouco de Heavy Metal, um pouco de Pop Rock, um pouco de Rock Progressivo, um pouco de poesia, um pouco de pseudo-filosofia. Prazer em conhecer!
E sem esquecer, é claro: Somos brasileiros, portanto LETRAS EM PORTUGUÊS!
"...colorindo o cinza com fortes cores"
A banda foi formada em janeiro de 2009 pelo guitarrista Markus "Shell" Machado e baixista Leandro Leite, que se conheceram na internet através de um anúncio no site "Tô sem banda" feito por Leite, de título "BAIXISTA PROCURA BANDA PORRA!!!". Com um anúncio tão convidativo e auto-explicativo, o guitarrista não se conteve e decidiu contatar o autor por msn.
Markus, que já vinha compondo músicas próprias desde a época de colégio e gravava suas próprias canções instrumentais no computador, nunca havia formado uma banda para executá-las. Cansado de ser apenas um guitarrista em mais uma banda, resolveu aprender a cantar e conseguiu finalizar 4 músicas com letra e vocal, abrindo a possibilidade de procurar membros para formar uma banda do zero.
Como as influências dos dois batiam e Leandro gostou das músicas do guitarrista, formaram a banda a que deram o nome de Antigos Astronautas.
Com Leite à bordo e um baterista que Markus também achou na internet, marcaram o primeiro ensaio para se conhecerem. Um dia antes do ensaio, a vaga de segundo guitarrista que tinha ficado para um amigo de Markus passou para um amigo de Leandro, que teve menos de 24 hrs para ouvir as músicas e tocar no dia seguinte. Esse guitarrista era Daniel Belo, o atual e definitivo guitarrista da banda (até que se encha e chute todo mundo no saquinho).
Sem grandes dificuldades, as músicas foram rapidamente decoradas por todos os membros da banda, e todos sentiram uma enorme sintonia entre os integrantes. A banda fez seu primeiro show em 21 de março, em um festival de bandas independentes entitulado "Pimp my Band" realizado pela Interlude Virtual. Com duas novas datas de show marcadas para 2 meses depois, a banda não podia estar mais feliz. Como todo brasileiro sabe, felicidade dura pouco sem um pouco de sofrimento.
Dois meses depois daquele primeiro show, uma semana antes da data marcada para um outro festival importantíssimo que a banda iria participar, o baterista sumiu do mapa. A banda teve que cancelar o show e começou a procurar um novo integrante para suprir a vaga de baterista.
Perto de outra data de show marcada, o baterista improvisado que a banda havia arranjado demonstrou-se mais irresponsável que o primeiro e pulou do barco dessa vez 3 dias antes do show. No desespero, conseguiram um amigo de Leandro e Daniel para tocarem e marcaram para o mesmo dia ensaio à noite. Com apenas esse ensaio e outro na véspera do show, conseguiu tirar todas as músicas melhor que os outros dois juntos. "Cósmico" como diria Victor Wooten.
Literalmente na raça, conseguiram tocar no show marcado sem grandes problemas, apesar de estarem pouco-ensaiados.
Depois desses problemas, a banda finalizou seu primeiro EP entitulado "Na Estrada" e o disponibilizou na íntegra no site da banda, para divulgar seu trabalho aos novos fãs. A partir de julho a banda começou a compor um segundo EP, ainda sem nome, com tentativa de ser lançado no final de 2009 ou começo de 2010.
Com a banda completa com o baterista Dú, nada impede que a banda seja reconhecida Brasil afora, com sua energia indisputável e vontade de mostrar que o cenário do rock nacional independente também possui bandas de qualidade. Rock na véia.
Curiosidades
O termo 'antigos astronautas' designa a idéia especulativa de que alienígenas seriam os responsáveis pelas civilizações mais antigas da Terra. O proponente mais notório dessa idéia é Erich von Däniken, autor de vários livros populares sobre o assunto. Chariots of Gods? [Eram os Deuses Astronautas?], por exemplo, é um ataque arrasador à memória e às habilidades dos povos antigos. Von Däniken afirma que os mitos, a arte, a organização social, etc. das culturas antigas teriam sido introduzidos por astronautas de outro mundo. Questiona não só a capacidade de memória, mas também a própria aptidão dos povos antigos para a cultura e a civilização. Os homens pré-históricos não teriam desenvolvido sua própria arte e tecnologia. Em lugar disso teriam sido treinados em artes e ciências por visitantes vindos do espaço.