Ardil 22

Ardil 22

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.270plays

Comunidade

OuvintesJefferson Farei e outros 3 ouvintes
Jefferson FareiJefferson FareiJefferson FareiJefferson Farei
Fã-clubeJader Frauches e outros 15 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ary Villas BoasAry Villas BoasGuitarra
Imagem de Gastão MertensGastão MertensVoz
Imagem de PCPCBaixo
Ver mais integrantes

Release

Quando surgiu em 1999, a Ardil 22 não tinha idéia exata de como iria construir sua trajetória. Seus componentes só tinham uma certeza: a de que teriam um som, um rock de alta qualidade. Com o passar do tempo, o próprio público induziu a banda a fazer composições sem compromisso com a época e nem mesmo com um tema específico. O compromisso passou a ser com o peso e com um estilo próprio, que não poderia ser banal, mas que poderia ser simples. E assim nasceu o estilo Ardil 22.

As músicas da Ardil 22 retratam episódios do dia-a-dia de uma fatia de nossa sociedade. Sejam dos jovens, dos casais e daqueles que já se apaixonaram e que um dia já pensaram em deixar de viver. Umas das primeiras composições da banda, Infinito e O Discreto Charme da Solidão, mostram bem os vários tipos de personagens contidos no que conta a Ardil 22. O carinha de Infinito demonstra a conhecida lamentação pela perda da paixão, mas sem aquela melancolia pegajosa, e o da Discreto Charme já usa desta melancolia para justificar seu desejo de morrer. O interessante é que as pegadas dessas músicas embalam o público de tal forma que este parece não perceber que há um pouco de dor nas mensagens, ali passadas por Gastão Mertens, o vocalista.

Mas se o público dança na tristeza, ele pula na alegria e vibra com a irreverência, como o que acontece com Festa no Puteiro – a polêmica música da banda. Gastão, juntamente com Ary Villas-Boas, Marcelinho e PC despertam atenção por onde passam com Festa no Puteiro, na qual os convidados não precisam ser bonitos, só precisam ter dinheiro. E assim está dado o recado. Foi exatamente com esta música que a Ardil 22 entrou para o Festival B de Banda, do Jornal do Brasil, figurando entre as 40 melhores de quase 800 bandas de todo o País. Este festival é considerado uma outra grande conquista da Ardil 22, que em 2002 foi uma das vencedoras do 10º Rock Festival.

Assim segue a Ardil 22, uma banda que surgiu no pós-Brock 80, época em que Charlie Brown Júnior e Raimundos disputavam a preferência dos roqueiros. Com sete anos de estrada, a banda encara os novos estilos com naturalidade. Veio o New Metal, o fortalecimento do Grunge e a febre do Emo Core, mas nada interferiu nos rumos da Ardil 22, que aproveitou essas tendências apenas para absorver o que poderia enriquecer seu material. Então, para os componentes é pé na estrada porque a Ardil 22 está na cada vez mais na ativa.

Playlists relacionadas

Contrate

Ardil 22

(21) 9995 - 2880https://www.palcomp3.com.br/ardil22/