- Últimas Barras Do Ano418 plays
- Mandamentos13 plays
- Boss Men11 plays
- Coronavírus15 plays
- Revelação Da História2 plays
- Cem Barrasmúsica nova
- Improviso2 plays
- Incapaz (Ft. Lilly Baby)5 plays
- 02:48Últimas Barras do Ano (Freestyle)3 visualizações
- 03:53Mandamentos482 visualizações
- 03:10Boss Men5 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Armando Ananias Chemane, popularmente conhecido porArman-G Beats Writer, é umRapper, Produtor e Compositor deBeatsInstrumentais.↗¹[1]
Nascido em (26deOutubrode1989) naturalidade deMuzingane Matchelene, distrito deXai-Xai GazaMoçambique.↗[1][2][3][4][5]
Vida Pregressa
Filho deAnanias Magheva Chemanee deAlina Rafael Machava.
Arman-Gnasceu com o sonho de ser uma grande figura na músicaMoçambicana, mas devido a localização geográfica da sua zona, com pouca influência musical, levou muito tempo para desenvolver o seu sonho.
Nasceu numa pequena aldeia comunal de nomeMuzingane, uma localidade administrada por conselho municipal do distrito de Limpopo,Xai-Xai.
Após o seu nascimento, perdeu seu progenitor, uma morte causada pelosuicídiodo mesmo, à partir daquele momento a vida passou ser difícil na família.
A sua progenitora na época, trabalhava numa companhia privada agrícola, e o que ela recebia não era suficientemente para sustentar a família, por issoArmando, ou simplesmenteArman-G, cresceu diferentemente de outros meninos que possuíam todos direitos que uma criança precisa, mas mesmo assim, nada lhe fez desistir do seu sonho. Entretanto, o tempo foi passando até que a idade permitiu escola, já em 1996 começou a estudar na Escola Primária Julius Nyerere Bairro 1, estudou lá da primeira à quinta classe, e devido a falta de condições na família teve que dar uma pausa.
Perante a situação, em 2000 foi transferido para cidade das AcáciasMaputo, com ajuda do seu tioJoão Machava, (irmão legítimo da sua progenitora).[1][2][3]
Influências
Já estando emMaputo, conheceu muita gente de diferentes estilos e ambientes, daí começou a exercer o seu sonho musical, porque sempre gostou da música, sem se preocupar e muito menos se importar do estilo, desde que fosse de acordo com seus desejos.
Durante o ensino escolar emMaputo, conheceuEstévão Macarringue, um amigo que se enquadrou por mesmos objectivos da música.
Juntamente fazíam letras románticas inspirados noLeandro & Leonardo,Roberto CarloseZezé de Camargo.
O tempo foi passando e sempre que voltava para casa em finais de ano, conheceu mais gente da sua geração e por último conheceu oChico Mussane.
Já comChico Mussanedeu mais um passo à frente e se apaixonou pelo Rap logo na primeira vista. E porque emMoçambiquehavia artistas que olhavam para eles como fonte de inspiração, comeceram a redigir letras de hip hop com grande influência dos gruposG-PRO,TRACK RECORDSeTRIO-FAM.
Porém, durante o processo, trabalharam com letras até ao ponto de descobrir que obviamente podiam formar uma banda. Com a junção de ideias, fundaram a bandaZero da Função[4]um nome da influência escolar com significado de conhecimento físico, e se atribuiram os nomes artísticos, onde Armando se intitulou comoArman-G, diminutivo do seu próprio nome.Na mesma ocasiãoChicoescolheu o nomeBoss-Men, e por missão escolar, oBoss-Menabandonou a banda cedo antes de gravar música de autoria, e Arman-G ficou na solidão. Sozinho, aprendeu com dedicação e esforço, e subiu mais um step (como se diz na gíria popular pelos rappers), nesta fase já queria fazer Beats. E foi exatamente isso que lhe fez levar muito tempo sem lançar música da sua autoria. Com grande esforço e empenho, começou a aprender e ganhou mais habilidades e fez um beat comFruity-Loops(Versão 3)em 2009. Durante a sua aprendizagem, pouco antes de ter uma grande experiência, foi paraÁfrica do Sulà procura de oportunidade emprego, mas sempre querendo aprender mais, não parou com o seu sonho de querer ser Rapper e Produtor, deu continuidade firmemente, com alto interesse de aprendizagem, até onde acabou ver onde ía.
Já com grande maturidade na produção dos beats, ergueuArman-G Studiocomo seu primeiro estúdio de fabrico de beats sem gravações, e não foi para menos, testou os seus conhecimentos, lançou a primeira música de autoria em 2011, intituladaArman is Back, a música não possuía alta qualidade, pois ele não tinha equipamentos profissionais para gravações na época, por isso não chegou de publicitar a mesma na internet, só enviou privadamente para os amigos e fãs onde recebeu um feedback positivo, daí descobriu que devia seguir com o trabalho. Por último, certamente em 2014 lançou Boss-Men, música número 1 do ÁlbumPlanos Perdidos[5][6], a música falava do desaparecimento do grande amigo Boss-Men e aparecimento da bandaZero da Função[3].
A música foi sucesso e notou que devia fazer um upgrade“actualização”deArman-G StudioparaArman-G Studio Records Inc.Começou a fazer gravações para rappers locais, onde promoveu massivamente novos talentos a valorizarem o beat original e por pouco tempo virou progenitor dos rappers da sua humilde localidade, uma consideração que ganhou devido seus trabalhos incríveis, comoRappereProdutorpois é, foi o primeiríssimo produtor e compositor de beats de estilo rap em Muzingane-Matchelene.[7]
Fontes e Referências:
↑ↈ-Arman-G naWikipedia↗¹↳Dados Aprovados
↑?-Arman-G naiTunes↗¹↳Assinado por Magroove
↑?-Arman-G naShazam↗¹↳Assinado por Magroove
↑?-Arman-G naGoogle-Play↗¹↳Assinado por iTunes
↑?-Arman-G naAmazon↗¹Assinado por iTunes
↑?-Arman-G naBoomPlay↗¹↳Assinado por iTunes
↑?-Arman-G naDeezer↗¹↳Assinado por iTunes
↑?-Arman-G naSpotify↗¹↳Assinado por Indiefy
Banda Pertecente
Zero da Função
Gravadora Oficial
Arman-G Studio Records Inc.
Afiliações
Nelly-G Nota Mil
Zuca Kelly (Bazuca)
LG The Gun Men
Machine Rapper
Esquadra Fechada(Banda)
Gun-Trapper
Lonny
Black Hero
F-Boss
Orion-Q
Young-Star
Super Snack
Familiáres
Irmãos Pela Mesma Mãe
Custódio Nuvunga|Falecido|1971-2002
Vasco Nuvunga|Falecido|1975-2005
Irmãos Legítimos
José Chemane|3 de Setembro 1981
Hermenegilda Chemane|27 de Março 1984
Filhos
Josina Chemane|7 de Abril 2009
Lino Chemane |30 de Abril 2009
Amossi Chemane |24 de Novembro 2012
Rafael Chemane|20 de Julho 2016
Esposa
Crizência Chivoco|25 de Janeiro 1990
Lançamentos
?Planos Perdidos| Released on 2014
?Recompensa| Released on 2018
?Participações| Released on 2020
?O Progresso| Released on 2020
Redes Socias do Arman-G
Facebook
Twitter
Instagram
Pinterest
Linkedin
Spotfy
Deezer
Apple Music
Youtube