- Quando eu te pegar1.497 plays
Comunidade
Comentários
Release
Do Rio de Janeiro para o mundo. O grupo Arte Brasil é uma mistura de ritmos brasileiros, seguindo a linha Pop-Samba. Descendente da linhagem de Tia Ciata, Pablo Machado (voz) sempre teve a música como objetivo de vida. Além do samba, o cantor vem da vertente do Black Music e do Soul. Ao conhecer Paulinho (percussão) - que já tocava em grupos de pagode e rodas de samba - e Erick Pachá (violão), rockeiro de carteirinha e admirador do bom samba carioca – a mistura começou a ficar mais encorpada. E ficou completa mesmo com a entrada de Rafael Hecht (cavaquinho), compositor e amante das Escolas de Samba.
Em um primeiro momento, os jovens criaram um grupo chamado SOUL DE PRETO. As apresentações aconteciam em festas e praças do bairro de Jacarepaguá. Em maio, de 2012, surge a necessidade de se reinventar e ampliar os horizontes. A diversidade musical que unia esses quatro jovens e proporcionava esse caldeirão de ritmos foi ampliada, surge o grupo ARTE BRASIL.
“Vem Jogar”, a primeira música da banda, foi um presente do ator e compositor Phellipe Haagensen. Uma letra que retrata o dia a dia da comunidade do Vidigal-RJ e que o Arte Brasil abraçou a ideia. As letras ousadas das músicas “Pra que provocar” e “Vai dar problema”, do Rafael Hecht (cavaco), também entraram no repertório do Arte Brasil e são tocadas junto a outras músicas de grandes ídolos como Seu Jorge, Djavan, Revelação, Exaltasamba, Bom Gosto e tantos outros grandes ídolos da música brasileira.
Essa mistura que une todos os ritmos – samba, MPB, forró, hip-hop, funk, xaxado – se tornam apenas um, ARTE BRASIL.
A molecada está solta, hein!