- on the road again407 plays
- your loverboy344 plays
Comunidade
Comentários
Release
A banda ASP surgiu no inicio dos anos 90 em sua primeira formação como um trio, seguindo uma linha de som curto e grosso, agressivo, mas com um sutil apelo pop ao mesmo tempo.
A idéia inicial era fazer musica por prazer, apenas ensaiar e tocar para amigos mais próximos, mas inevitavelmente à medida que os amigos dos amigos conheciam o som a banda cresceu e se viu de uma hora para outra percorrendo o circuito underground da cena rock de Porto Alegre e arredores.
Lugares como Gothan City e Rocking night eram parada certa para conferir a banda ao vivo mostrando toda sua visceralidade e então no que seria o inicio de um grande caminho a banda implodiu.Diversos compromissos e projetos roubaram do publico a presença da banda dois anos logo após seu inicio.
Durante esse meio tempo, alguns encontros aconteceram e mostravam que ainda existia muita força criativa e energia para acontecer mas as vidas pessoais dos integrantes se encarregaram de manter tudo em um stand by indefinido causado por inevitáveis e diferentes rumos.
2005 veio e em um encontro de novos amigos Alex mostrou as gravações que sobraram para Juliano que no mesmo instante disse que algo tão bom assim não poderia ter terminado e entrou na nova formação na mesma hora, embora tivesse compromisso com seus projetos paralelos ele não resistiu a idéia de tocar pelo prazer de tocar.
Cezar, grande amigo de Juliano ouviu as gravações depois e entrou como na banda em seguida tocando guitarra e acrescentado uma massa sonora ainda maior nas cordas.
Fulano de tal foi o ultimo a entrar na bateria nesta formação definitiva da ASP.
“Neste reinicio estamos com todo o gás para recomeçar de onde tudo parou, com a vantagem de estamos mais maduros musicalmente e a cena estar mais diversificada hoje”- disse Alex em nosso primeiro encontro.
Musicalmente e esteticamente falando a ASP cresceu muito com a entrada de outra guitarra, sobretudo ao vivo onde aparece todo o potencial da banda. A sonoridade continua atual, soa como algo novo e ao mesmo tempo repleto de referencias aos 70,80 e 90. É um rock sujo e despretensioso, direto como um tapa na cara e carregado de overdrive, como nos anos 90. É uma prova de que o tempo só pode melhorar as coisas.
“ E u estava tocando em três projetos diferentes mas quando ouvi os mp3 da banda eu não podia imaginar todo aquele material parado”-disse Juliano falando sobre a volta da banda.
Antes a divulgação de bandas novas era um trabalho muito difícil, era preciso muita persistência e sola de sapato percorrendo corredores de rádios e jornais para conseguir um espaço. Hoje tudo mudou, pois a ASP pode contar com uma grande rede de amigos e faz da banda pela Internet, desde mp3 de gravações antigas baixados direto do site da banda à comunidade no orkut e tudo o que vier.
“Nosso site esta ficando bem completo de material, temos as gravações antigas, ensaios, letras e muita coisa nova que estará no ar ainda neste semestre”-falou Cezar sobre o trabalho de divulgação.
ASP hoje é atitude sem o compromisso comercial, mostrando que ainda é possível fazer um bom rock e ter um publico fiel sem precisar se vender.