aspantaneiras

aspantaneiras

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays4.037plays

Comunidade

OuvintesDouglas de Freitas G Freitas e outros 25 ouvintes
Douglas de Freitas G FreitasDouglas de Freitas G FreitasDouglas de Freitas G FreitasDouglas de Freitas G FreitasDouglas de Freitas G Freitas
Fã-clubeJader Frauches e outros 19 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Simone SperançaSimone SperançaViola Caipira
Imagem de MIRIAM BOEIRA MIRIAM BOEIRA Viola Caipira

Release

As Pantaneiras - Dupla feminina esbanja talento, beleza e som de viola

Moda de viola é bom de qualquer jeito e quando tocada por duas talentosas artistas, pode ter certeza que fica ainda melhor.

As Pantaneiras, dupla formada por Miriam Boeira e Simone Sperança, acabam de produzir o primeiro CD da carreira e, desde que uniram seus talentos musicais, em junho de 2009. Elas se conheceram numa Orquestra Feminina e, desde então, vêm chamando a atenção no meio musical pelas vozes e por resgatar o estilo moda de viola, do qual o meio musical está muito carente.

São apaixonadas por música raiz, estilo que elas preservam neste trabalho que estão lançando e nos shows que apresentam em todo o Brasil. O primeiro álbum de trabalho "Rotas & Estradas", aliás, título da faixa 2 do CD, é composto por 6 músicas inéditas, inclusive tendo como compositora "A Pantaneira" Miriam.

Em parceria com João Reis, já no primeiro trabalho e em duas faixas do CD, Miriam mostrou o lado compositora: na faixa 1, "Preciso Te Amar", que começa ao som de gaita e vai embalando os apaixonados com um ritmo bem gostoso para dançar, num misto de declaração e desabafo apaixonado, e depois na faixa 3, "Pra Tentar Te Esquecer" que fala sobre a triste decisão de ter que esquecer alguém que se ama.

A faixa 2, "Rotas e Estrada", música título do CD, conta a história e o esforço de um caminhoneiro que deixa a família para pegar a estrada e garantir o sustento e também quitar o pagamento das parcelas do caminhão. A letra, que desperta emoção pela história contada e que é a realidade de milhares de caminhoneiros por este mundo a fora, tem autoria do compositor Maracaí.

Com muita viola, a música 4, "Carro de Saudade", composição do Paiva, descreve e nos faz recordar a tranqüilidade da vida no campo. Na sequência, "A Saudade é uma Fera", composição de João Miranda e Orlando Mota, promove é muita alegria com um refrão em forró que anima qualquer festa.

Já deixando gostinho de quero mais, a faixa 6 "Chega Junto", é um batidão de João Reis e João Miranda que encerra a festa, mas proporcionando todas as oportunidades de formar ou mesmo aproximar casais.

Playlists relacionadas

Contrate