Imagem de capa de Atitude Feminina
Atitude Feminina

Atitude Feminina

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays5.056.564plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJuciarapereira68 e outros 12.140 ouvintes
Juciarapereira68Juciarapereira68Juciarapereira68Juciarapereira68Juciarapereira68
Fã-clubeJorgiana Morais e outros 1.819 fãs
Jorgiana MoraisJorgiana MoraisJorgiana MoraisJorgiana MoraisJorgiana Morais

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de AninhaAninhaBacking Vocal
Imagem de HellenHellenVoz

Release

O grupo teve a sua primeira formação no ano 2000 e desde o começo chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra Violência Doméstica e discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade.
Com as fortes letras, as suas músicas conseguiram destaque entre os jovens da periferia, Rádios Comunitárias e Produtores de eventos, sendo muito requisitadas para apresentações em todo o Distrito Federal, no Entorno e cidades como, Cabeceira de Goiás, Cristalina, Cabeceira Grande, Formosa, Palmital (GO), Buritis, Unaí, João Pinheiro, São João da Aliança, Ouro Preto, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Araguari (MG), Barreiras (BA), Piracicaba (SP), Monte Alto (SP) alem das capitais de Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), João Pessoa (PB), Teresina (PI), São Luís (MA), Palmas (TO), Fortaleza (CE), Rio Branco (AC) e fora do Brasil em Mindelo na Ilha de São Vicente Cabo Verde na África.
Antes de lançarem seu próprio CD, o grupo teve quatro músicas executadas em todas as Rádios Comunitárias e programas especializados de grandes FMs do DF e Entorno. Vindas da cidade de São Sebastião periferia do DF, tentam passar em suas letras o máximo de informações – como na música intitulada “Rosas”, em que falam de Violência Doméstica e informam as mulheres de seus direitos – ou conscientizando os jovens de que a criminalidade não é o caminho correto, como na música “De quê vale o crime?”.
Participaram em duas ocasiões no festival Abril Pro Rap (2001 e 2002), concurso a nível nacional com mais de 200 grupos inscritos, estando entre os 15 (quinze) grupos classificados para se apresentarem na final. Em 2005, na 5ª edição do Abril Pro Rap, o grupo se apresentou como convidado especial.
O grupo recebeu da Produtora Na Mira (Rio de Janeiro) o Vídeo Clipe da música “Rosas”, muito utilizado em palestras por várias ONGS. O Vídeo Clipe têm mais de 3.500.000 de acessos no YouTube só nos últimos sete anos.
Ganharam o Premio Hutúz de 2005 com a musica “Rosas” na categoria de melhor demo feminino.
Em 2006 participaram do documentário “Em Comum” do Canal Futura em parceria com o Afro Reggae sobre o Hip Hop do DF.
Participaram dos 5 Festivais de Hip Hop do Cerrado de 2006 a 2013, na Torre de TV em Brasília, com um público de mais de 22.000 (vinte e duas mil) pessoas, assim como da 2ª. e 5ª edições do evento na Esplanada dos Ministérios.
O CD intitulado “Rosas” saiu pelo selo Atitude Fonográfica em Agosto de 2006 e no mesmo ano ganharam o Premio Hutúz como grupo Revelação, apresentando-se no palco principal do Festival junto com grandes nomes do Rap Brasileiro.
Em Março de 2007 gravaram para o Programa Câmara Ligada da TV Câmara, onde o assunto principal em discussão foi a Violência Doméstica.
No mesmo ano se apresentaram no abrigo das mulheres vitimas de Violência Doméstica. Cantaram como convidadas em Março de 2008 no Senado Federal em comemoração ao dia da Mulher, sendo o primeiro grupo de Rap Nacional a se apresentar no Senado transmitido ao vivo para todo Brasil.
Em 2008 se apresentaram com Afro Samba do Grupo Cultural Afro Reggae e Orquestra sobe a regência do saudoso Maestro Silvio Barbato no Teatro Carlos Gomes pelo evento Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte no Rio de Janeiro.
Em 2009 se apresentaram na inauguração do shopping popular do DF e na Esplanada dos Ministérios pelo Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher. No mesmo ano ganharam o Premio Hutúz 10 anos como grupo Revelação do século.
Em 2010 participaram do Fórum Hip Hop Mulher em São Paulo onde lançaram o documentário, curta-metragem e videoclipe “Enterro do Neguinho” que já tem mais de 12.200.000 acessos no YouTube e receberam o prêmio Hip Hop Zumbi em 2010 e 2011 além do prêmio Preto Goéz do MinC.
Em 2011 se apresentaram no aniversário de 51 anos de Brasília. E por causa da nova musica “Linda” foram convidadas para se apresentarem no Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes na Esplanada dos Ministérios.
O grupo gravou o primeiro DVD em 2011 na sala Villa Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro – Brasília.
Em 2012 o grupo gravou seu 3 videoclipe com o conceituado cineasta Vrass77 da musica "Mulher Guerreira"que têm a participação de Renan Inquérito. O grupo iniciou sua carreira internacional fazendo um grande show em Mindelo na ilha de São Vicente em Cabo Verde África.
No início de 2013 lançaram o 4 videoclipe "Direitos Abstratos"com participação do Provérbio X. Uma celebração aos Direitos Humanos e em novembro de 2013 lançaram o primeiro videoclipe acústico gravado em estúdio da musica "Mantenha a Calma" que faz parte do novo CD intitulado "Desistir Jamais" lançado em Abril de 2014. O grupo acaba de lançar um novo videoclipe gravado em 2012 em Mindelo na Ilha de São Vicente em Cabo Verde África com participação do artista local "Element D". Apos o lançamento do novo CD fizeram os programas de TV "Manos e Minas" TV Cultura "Combo mais joga" Play TV e se apresentaram nas Fábricas de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha e Jardim São Luis em SP e no SESC Vila Mariana SP.
Em 2015 lançaram o segundo videoclipe acústico da música “Fala comigo”. Nesse mesmo ano teve o lançamento do DVD intitulado “Nossa Historia” sendo o primeiro DVD de um grupo feminino de rap com conteúdo próprio lançado no Brasil.
A partir de 2017 o grupo prepara a gravação do projeto "AFPX" um trabalho junto com o grupo "Provérbio X" e seu terceiro CD.
A primeira música de trabalho intitulada "Sobreviver Primeiro"e foi lançado dia 8 de Março de 2018.

Playlists relacionadas