Comentários
Release
No final de 2007, Renato ?Jesus? tocava guitarra na Banda Ponto Zero e foi ter aula com o grande guitarrista Celso Celli. Lá conheceu Felipe, que também estudava guitarra e conhecia Hugo, sobrinho de Celso, da banda da Igreja Sara Nossa Terra.
Renato foi convidado para tocar baixo, no estilo Pop, na Banda Donaltina e, paralelamente, tinha vontade de montar uma banda de Rock tocando guitarra com Felipe e Hugo. Renato convidou o baterista da Donaltina Fábio ?Fáfá? para integrar a recente Banda ControlVersus.
Após um memorável show na ACM ? Ilha do Governador, em junho de 2008, Renato deixou a Donaltina e Fáfá saiu da ControlVersus. Felipe, Hugo e Renato chamaram Vitor, irmão de Hugo para tocar bateria, porém, a idéia não foi à frente e Hugo deixou a ControlVersus e formou a banda gospel AtitudExtrema com outros componentes.
Renato e Felipe continuavam a procurar novos integrantes para a ControlVersus. No início de 2009, Felipe e Renato foram chamados para a Banda Pacto dos Sonhos (Renato no baixo e Felipe na guitarra), no primeiro ensaio viram que o baterista era muito fraco. No dia seguinte uma amiga de Renato o apresentou ao baterista Luan Moura que procurava uma banda para tocar. Luan entrou na Pacto dos Sonhos e depois de dois ensaios, os três (Renato, Felipe e Luan) reconheceram que o ?Lider? e vocalista da banda era muito fraco, marrento e seguia a tendência ?EMO?, que os dois não gostavam . Resolveram que eles retornariam com a ControlVersus e saíram da Pacto dos Sonhos, levando com eles Luan.
Neste mesmo tempo, Hugo havia agendado dois shows da AtitudExtrema (Saloon 79 em Botafogo e outro em Cascadura) mas os integrantes não estavam levando a banda à sério. Hugo procurou Renato e Felipe e pediu ajuda para cumprir os contratos que havia assinado. A princípio eles aceitaram somente para os dois shows e depois voltariam suas atenções para a ControlVersus, a procura de um vocalista e um baixista. Os shows foram tão bons, que Hugo sugeriu que a parceria continuasse e disse que se arrependia de ter saído da banda. Felipe e Renato, a princípio, não estavam inclinados a voltar a esta formação, porém, Hugo afirmou que com eles, além da amizade, se sentia forte como grupo e que a inspiração para compor era natural e fácil. Devido à dificuldade de achar baixista, Renato decidiu que tocaria baixo e a banda fiacaria com a formação com só uma guitarra.
Decidiram que continuariam com o nome AtitudExtrema e voltaram para melhorar o arranjo da música Homem Animal e mesmo ensaiando alguns cover?s, seguiram compondo mais músicas. Gravaram no estudio um ensaio com as músicas Homem Animal, Sigo em Frente e Imposição.
Em junho de 2009, tocaram no II Festival de Bandas da ACM-Ilha, contagiando uma platéia de mais de 300 pessoas.