- Humanos Em Macacos (ft. Haikaiss)121.511 plays
- Baque do Vale6.858 plays
- Guerrilha Dub (ft. Mc Ralph)5.433 plays
- Acende a luz126.332 plays
- A Hora dos Dreadlocks21.500 plays
- Só Nos fortalece9.641 plays
- Tentaram Nos Roubar16.330 plays
- Cósmico31.710 plays
- Meu Dia Clareou68.982 plays
- Eu Aprendi11.571 plays
- 03:23A Tropa - Humanos em Macacos (ft. Haikaiss)104.186 visualizações
- 04:21A Tropa - Baque do Vale2.129 visualizações
- 03:21A Tropa - Guerrilha Dub (ft. Mc Ralph)3.571 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
A Tropa lança seu primeiro disco homônimo em comemoração aos dez anos de palco. A banda, que construiu sua musicalidade em cima das bases do reggae, apresenta um álbum mais maduro ainda com influências sonoras da música jamaicana, mas também com elementos eletrônicos do dubstep, trap e ragga e algumas guitarras com ares rock.
As quatorze faixas que compõem o disco foram gravadas no último ano e contam com a participação de Teco Martins, na canção “Mantra”, e do Mc Pedro Qualy do grupo Haikaiss. Pedro cantou e também fez parte da composição do som “Humanos em Macacos” - música com forte influência trap e dubstep. As letras focam em questões sociais, ambientais e políticas e apontam o dedo para a participação do ser humano nas mazelas que os acometem.
Para criar a capa do disco, o grupo convidou Thiago Hatto. O artista paulistano fez uma leitura dos sons e através do processo artístico da colagem contou a história do álbum. Cada imagem sobreposta fala um pouco sobre a temática de cada música.
Formada pelos músicos Kene Konaman, Jota P, Mateus da Mata, Marco Vinci, Marcos Guimarães, Alexandre Campos, A Tropa foi vencedora do programa Astros, em 2009, e já dividiu o palco com nomes da cena musical gringa como Israel Vibration (Jamaica), Mad Professor (UK), Ranking Joe (Jamaica), Earl Sixteen (Jamaica), Macka B (UK) e bandas nacionais como O Rappa, Natiruts, Tribo de Jah e Ponto de Equilíbrio.
No ano passado, a banda lançou o clipe da música “Mantra”. O vídeo foi gravado na Pedra do Baú e em Pindamonhangaba – cidade natal dos músicos – e teve a participação de Teco Martins, vocalista do Rancore. O vídeo mostra crianças distribuindo cartazes com mensagens positivas pelas ruas. As cenas são simbolismos do que a banda pretende passar com suas canções – um protesto doce sobre
questões políticas, sociais e emocionais.