- A rainha das garotas esquema7.612 plays
- Umidade relativa do ar2.158 plays
- Cricket Carioca1.305 plays
- Tudo vai mudar4.557 plays
- Mario Eugênio sabia de mais938 plays
- Trânsito noturno1.682 plays
- Vila do IAPI816 plays
- Combustão141 plays
Comunidade
Comentários
Release
O quinteto BARBARELLA faz um rock alternativo dançante com influências de rock de garagem do final anos 60 e da black music setentista. Distorcem o samba-rock e injetam psicodelia e acidez em grooves pesados e riffs de guitarra viajantes. Powerpop de primeira com refrões e letras ritmadas. A legítima mistura de rock de garagem e samba-rock em canções autorais, urbanas e sinceras.
Possuem três ep´s independentes e um show envolvente, fazem um rock dançante com influências de anos 60, britpop e o soul nacional dos anos 70, letras bacanas e muitas referências ao folclore candango. Ares de Kinks e soul nacional dos anos 70 tipo Tim Maia e Hyldon fazem parte do rock vanguardista da banda. Linguagem contemporânea sobre uma sonoridade tradicional. Os riffs de guitarra de Robson Gomes sustentados pelo baixo seguro de Pablo Emmanuel e pela explosão na bateria de Robson Freitas que vão do suave intenso ao ritmo pesado, constroem um rock alternativo consistente e moderno, antenado com o que há de mais novo lá fora e aqui, dosam peso e swing, ritmo e melodia com simplicidade. Guitarras econômicas, letras inteligentes e refrões ganchudos.
O NOME DA BANDA É INSPIRADO NA HEROÍNA SENSUAL DOS QUADRINHOS QUE SE AVENTURAVA EM CENÁRIOS DE FICÇÃO CIENTIFICA PSICODÉLICOS NOS ANOS ’60.
A SONORIDADE TEM INFLUÊNCIAS DA PSICODELIA DE GARAGEM DO FIM DOS ANOS 60, O INDIEROCK, BRITPOP, O SOUL E O SAMBA ROCK NACIONAL DOS ANOS 70 SOB UM OLHAR ROCK´N´ROLL.
AS LETRAS FALAM DE FATOS DO COTIDIANO, DO FOLCLORE BRASILIENSE, PERSONAGENS HISTÓRICOS E LENDAS URBANAS ASSIMILADAS PELO IMAGINÁRIO POPULAR E SEUS CONFLITOS EXISTENCIAIS.