Comentários
Release
A Banda Beattitude surge no cenário do pop rock católico com o intuito de que as pessoas possam ouvir falar de Deus de um modo diferente. A banda é composta por Danillo Holzmann (guitarra e vocal), Danilo Fraga (bateria), Jacson Estrela (baixo) e Gustavo Matos (guitarra) que seguem com o projeto apostando firme na capacidade que a verdade do que se é tem como força evangelizadora.
As questões antropológicas, provocadas por leituras da Sagrada Escritura, formam os conteúdos das letras, que incentivam o vir à tona das questões mais profundas presentes no coração de todo ser humano: Porque vale a pena viver? De onde eu vim? Pra onde vou? Por que não posso me dar àquilo que preciso pra ser feliz? Temas como Liberdade, Verdade interior, Respeito a si próprio, ao outro e a Deus, se misturam às distorções, overdrives e amplificadores saturados, tendo como ponto norteador a certeza de que a experiência cristã é uma proposta desafiadora que deve tornar-nos pessoas melhores.
O nome da banda, além de apontar e fazer menção à vida que somos chamados a viver a partir de uma experiência profunda com Deus (beatífica, bem aventurada) quer frisar a necessidade daquilo que se crê ter força e coragem de tornar-se ética (Be attitude em inglês quer dizer Seja atitude!). Mostrando que a vida cristã deve comprometer a todos mais profundamente com a realidade e dar a capacidade crítica de encontrar nela a presença de Deus.
Do ponto de vista musical as canções, na sua maioria, têm influências do rock clássico dos anos 70 e 80 como SEUS PLANOS e EU SIGO EM FRENTE, além de apresentar elementos de hard rock e punk como em A VERDADE QUE ME FEZ LIVRE e NEGÓCIOS. Elementos do pop também se fazem presentes dando mais força melódica a algumas canções como O SENHOR ME CHAMOU (PÉ NA ESTRADA), ESTAVAS DENTRO DE MIM e SOBRE AS ÁGUAS. Por fim, definir a Banda Beattitude musicalmente é limitá-la em possibilidades, sobretudo pela veia alternativa que apresenta em sua proposta de show. Recentemente, ganharam o I Festival de Música da Faculdade Social e participaram do Quadro Nota 10 no Programa Quem sabe mais da TV Aratu - SBT.
Resumindo de modo muito simples: eles são cristãos, católicos, roqueiros, músicos, encontraram um modo de falar sobre um Jesus que toca a sua realidade e o seu cotidiano, se expressam musicalmente com a verdade daquilo que são e esperam que outras pessoas identifiquem-se também com esse estilo e se sintam tocadas por aquilo que para eles fez toda a diferença, e que tocadas por isso, as pessoas possam ter uma experiência pessoal com Deus que gere o comprometimento de "cotidianizar" o divino para divinizar o cotidiano.