
- Serramar99 plays
- Elo Perdido15 plays
- Estrada De Barro16 plays
- Anseios E Medos8 plays
- Ouro E Prata10 plays
- Feito Para Sonhar12 plays
- A Colheita18 plays
- Dorandia4 plays
- Selvagem De Concreto86 plays
- Passos De Amor590 plays
Comunidade









Comentários
Release
No dia 02 de julho de 2019, a Banda Certas Canções nasceu com a proposta de recriar clássicos e lados B das músicas do Clube da Esquina e também do maravilhoso acervo de MPB de nosso país, além de algumas pérolas internacionais.
O nome da banda foi tirado de uma canção de Tunai e Milton "Bituca" Nascimento, cuja letra expõe o sentimento da banda em relação a "certas canções":
Léo Salles ( baixo / violão / voz ), Gibran Oliveira ( bateria / voz ), Marcelo Barboza ( baixo / guitarra / voz ), Thadeu Camargo ( voz / violão ), Marcelo Braga ( flauta / sax / voz / percussão ) se juntaram ao produtor Marcos Veiga que também é presidente do Fan Clube da Esquina de Marechal Hermes - Encontros Musicais, para espalhar as belas canções do repertório do Clube da Esquina pelos estabelecimentos do Rio de Janeiro, São Pedro da Serra e Lumiar, onde foram recebidos com muito carinho.
Em agosto de 2019 a banda fez a abertura para a Banda NAVE DE PRATA no TEATRO RIVAL e no mês de setembro algumas apresentações junto com a Banda Nave de Prata no distrito de Lumiar - RJ e na
Lona Cultural Carlos Zéfiro em Ancheita - RJ
Em outubro a banda foi chamada para fazer a abertura do sensacional show de retorno da Banda CAMBADA MINEIRA, no TEATRO RIVAL. Uma noite realmente inesquecível e histórica.
Em novembro a banda teve a grande honra de ser chamada para fazer parte do espetáculo
"1973 - UMA TRILHA SONORA", baseado no excelente livro "1973 - O ANO QUE REINVENTOU A MPB", escrito por Célio Albuquerque e espetáculo também dirigido pelo autor, no TEATRO ARMANDO GONZAGA - RJ
Em fevereiro de 2020 a banda fez um TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA no TEATRO ARMANDO GONZAGA - RJ. Uma apresentação inesquecível, com as participações especiais do escritor, poeta, professor e personalidade marcante Luiz Poeta, declamando uma linda poesia para a abertura do show, Wagner Perrayon no violino, as dançarinas Juliana Pagung ( que também é cantora ), Adriana Lessa, Janelle Oliveira com um lindo número de dança cigana durante o show da banda. Uma maravilhosa noite de confraternização e teatro lotado.
Todo mês a banda reserva uma noite para fazer um Tributo ao Clube da Esquina, com a participação de amigos, músicos, numa confraternização de música, amizade, enfim de pessoas, pois a banda tem como regra uma frase de Milton "Bituca" Nascimento que se incorporou a atitude da banda: "primeiro as pessoas, depois a música".
Em julho de 2020, logo após a comemoração de aniversário de 1 ano, a Certas Canções entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho. O álbum "BANDA CERTAS CANÇÕES", totalmente autoral.
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Pardal, em Bento Ribeiro - RJ , o disco contou com as participações especialíssimas de Wagner Perrayon, Guga Almeida, Márcio Freitas, Telma Oliveira,
Ramon Mello e Ricardo Pardal, este último além de gravar guitarras também foi o técnico de som e gravação, mixagem e masterização e deu um auxílio mais que luxuoso.
Uma parte do disco ( bateria de três músicas )também foi gravada no Estúdio ESEMUL em Lumiar ( técnico de som Maurício Barreto ).
Este álbum é fruto de um lema da banda: "A MÚSICA É LIVRE".
Os membros da banda possuem muitas influências além da música mineira como o rock, jazz, blues, folk, samba, MPB, regional, música clássica...
Apesar de tocar basicamente MPB e Clube da Esquina, a banda não se prende a dogmas ou estilos musicais, se a música é boa ela serve independente de estilo, sendo assim o álbum passeia pela MPB, regional, folk, country, rock e até uma pitada de reggae durante as 12 faixas.
A Banda Certas Canções não é só feita pelos integrantes Léo Salles, Marcelo Braga, Marcelo Barboza, Thadeu Camargo, Gibran Oliveira e Marcos Veiga.
Ivan Sartório, Wagner Perrayon, Guga Almeida, Ricardo Pardal e tod@s aqueles que estão junto da banda musicalmente, afetivamente e sinceramente são parte da Banda Certas Canções.