- Perdendo as palavras591 plays
- Navegando303 plays
Comunidade
Comentários
Release
Dkv Por Luiz Antonio Mello*
O DKV mostra que, definitivamente, não veio ao mundo a passeio, apesar do bom humor e da irreverência tatuados em suas canções. Nascida em 1993, a banda marca pela evolução, pelo amadurecimento, pelo talento, e agora, finalmente chegou a hora desses músicos talentosos explodirem no mercado brasileiro. O segundo CD lançado, “Metendo a Cara” tem 12 faixas, cada uma em uma África diferente, mas todas regidas pelo signo do rock, do reggae, do ska, ventos caribenhos que viajam pelo Brasil, via Inglaterra. Sim, a alma rock do DKV é totalmente inglesa e latina. Sopros dos bons, guitarras sem receios, bateria e percussão na cara, como o baixo. Entraram no estúdio para gravar sabendo o que NÃO queriam fazer. Nada de mesmise, nada de modismos fúteis. Claro, as letras não são de Herman Hesse, são totalmente cariocas, totalmente “no stress”, mas com muita qualidade, segurança e vivência.
Está no histórico da banda: “Em 1997 DKV fez o seu primeiro mega-show. O evento era o Skol Rock o maior festival de bandas do país. O vocalista Dico inscreveu o DKV entre as 3.000 bandas inscritas, mesmo com a incerteza por parte do resto do grupo que seria selecionado entre as oito finalistas que iriam se apresentar ao lado do Lemmonheads, Barão Vermelho e Angra. O primeiro colocado iria representar o Rio de Janeiro no show do fim do ano da Skol, junto ao Iron Maiden, Jason Bonham, Dio e Scorpions. O DKV não só entrou entre as oito selecionadas como conquistou o primeiro lugar no festival com a canção “Loura Cevada”, canção do primeiro disco chamado ”Pior Sem Elas” gravado neste ano (1997). A partir daí, já como profissionais a banda com seu figurino polêmico ( terno e bermuda ), começou a ser requisitada para os grandes eventos no eixo Rio - SP como o encerramento do extinto Festivalda no morro da Urca, participaram do Skol Rock junto ao Skank e muitos outros, dividiram palco com grandes nomes da musica como :Jorge benjor ,Cássia Eller , Jota quest Paralamas, Marcelo D2, Bezerra da silva, Los Hermanos na Praia de icaraí, Niterói RJ para um público record estimado em 50 mil pessoas, Detonautas, LSJack entre outros. Recentemente foram atração do Skol Stage, junto ao Rappa e Dibob, acompanharam a cantora alemã Lea Finn em show da rádio Transamérica, em São Paulo, onde dividiram o palco com: Capital Inicial, CPM 22, Ira entre tantos grandes nomes do cenário pop rock nacional, sempre impressionando o público com sua energia e seus arranjos.
A banda retirou-se em um sítio para compor novas músicas que já estão sendo testadas nos shows e, entrarão no novo CD. Nos shows, além das músicas próprias a banda tem na “manga” releituras de sucessos nacionais e internacionais ( vide set list ).
Agora é a hora do grande vôo. Depois de muito tocar nas rádios cariocas , mineiras e Paulistas como Cidade, Oi fm,Transamérica e, por todo o país, além do clip de “Eu Vou Diská”” e “Perdendo as Palavras” ( ao vivo ) terem sidos exibidos na MTV, Multishow, também participado de vários programas de tv e rádio. DKV agora com esse material mostra que promete um novo e sensacional disco, digno de competir com o que existe de melhor no gênero no mundo. O novo single “Por Favor” já está disponível no site oficial da banda: www.dkv.com.br.
O DKV é:
André Beranger bateria
Bruno Marques Sax
Dilsinho (Dico) guitarra e voz
Flávio Américo trombone
Marcelo Américo guitarra
Saullo Storni baixo