Banda Exodos

Banda Exodos

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays53.954plays

Comunidade

OuvintesGeliveira220 e outros 99 ouvintes
Geliveira220Geliveira220Geliveira220Geliveira220Geliveira220
Fã-clubeTopDroid e outros 67 fãs
TopDroidTopDroidTopDroidTopDroidTopDroid

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de EdsonEdsonVoz, Percussão, Bateria
Imagem de Osvayr AgresteOsvayr AgresteVoz, Teclado, Guitarra Solo, Guitarra Base, Baixo
Imagem de Osny AgresteOsny AgresteVoz, Violão, Guitarra Base, Baixo
Ver mais integrantes

Release

Em 1970, surge no Brasil a primeira banda de rock evangélico, a Banda Êxodos. Ao som de guitarras, bateria, baixo e teclado, um grupo de adolescentes batistas canta um estilo de música não tradicional num templo evangélico, provocando polêmicas e vindo a ser até matéria de reportagem da revista VEJA na época.
Maneira extravagante de se vestir, cabelos compridos, ritmos de rock, pop, blues e country, letras de protesto contra emoções passageiras como drogas e o amor livre, e um novo modo de se relacionar com Deus, foi contagiante.
O Exodos atraiu muita gente, na maioria jovens e adolescentes não evangélicos que através do louvor encontravam a verdadeira paz em Jesus Cristo.
Algo sobrenatural acontecendo justamente numa década de censura, repressão, ditadura e de Igrejas com preconceitos por ritmos diferentes dos tradicionais hinos importados de padrões ingleses e americanos. Em meio às adversidades de uma época em que os cânticos entoados pela mocidade eram "taxados" de corinhos, os integrantes do Exodos foram usados por Deus, tocando e cantando, sob a unção do Espírito Santo, em igrejas de diversas denominações, praças públicas, encontros ecumênicos, acampamentos e festivais de música, para a glória de Deus e edificação de pessoas, um novo cântico, uma nova maneira de adoração, não apenas de palavras, mas de mudança de vida e libertação.
Os integrantes da Banda não cantaram apenas para entreter pessoas, não se preocuparam em obter lucros materiais no comércio de discos, mas sim praticar a verdadeira adoração. Muitos jovens prisioneiros do pecado, escravos do vício, foram libertos, vidas foram transformadas por Deus, flores brotaram em galhos secos, e isto sim levou os integrantes na época para apresentações em programas de TV e entrevistas.
Devido a preconceitos contra o estilo de música não tradicional em templos evangélicos e pressões por parte de líderes e membros de igrejas contrários a adoração com instrumentos tais como guitarras e bateria, os Exodos foram compelidos à retirada por um discreto convite e encerrar as atividades da banda em 1977. Aquela ainda não era uma época apropriada para tocar rock no meio evangélico. Hoje pela Graça de Deus, é possível ouvir algumas das canções que foram compostas e tocadas pela Banda Exodos de 1970 à 1977, remasterizadas em CD, entre elas a conhecida Galhos Secos.

Playlists relacionadas

Contrate

Edson

(11) 3699 - 4344http://www.bandaexodos.com