- Minuto11.178 plays
- Suco de Tangerina5.892 plays
- Menina, hoje não3.129 plays
- Samba Bossa Club All Star3.357 plays
- Bota Fé2.617 plays
- Não sou mulher de súplicas8.882 plays
Comunidade
Comentários
Release
Banda formada há pouco mais de dois anos em Teresina, capital do Piauí. Formada por integrantes de gostos e formações musicais diferentes:
Márcio Pessoa: Guitarras
Rigoberto Lima: Voz e guitarras
Sergio Moreira: Baixo
Diego Alencar: Bateria e voz
É nessa mistura que a gramophone gosta de brincar. A sonoridade da banda viaja com liberdade e com uma irresponsabilidade doce por vários ritmos como a salsa(?!), o bom e velho samba, mas sempre tendo como pano de fundo esse tal de roque enrow.
A banda tem como influência: 60´s, 70´s, the hellacopters, the beatles, Roberto Carlos, los hermanos, autoramas, the strokes, White stripes, Raimundo soldado, Franz Ferdinand e também de nomes pouco prováveis para o som de uma banda de roque como Chico Buarque, Paulinho da Viola (esses dois nas letras da banda), Buena vista social club e até mesmo com sonoridades mais brasileiras, sem amarras ou paredes imaginárias da música brasileira, como o brega Paraense revisitado no roque.
No meio dessa salada e sempre buscando sonoridades novas que a gramophone tem nos seus pouquíssimos dois anos de existência dado passos importantes na carreira: participar de grandes festivais (Piauí pop, onde tocou com grandes nomes da música nacional, como Lulu Santos, Los hermanos, Barão Vermelho), gravação do EP Bota Fé no início de 2006. A gramophone foi destaque por duas vezes do palcomp3, e foi destaque também do maior portal de cifras do país , o cifraclub.com.
Gravou em junho de 2007 o clipe de bota fé , faixa título do EP, com a produção da ABD(associção brasileira de documentaristas).
Essa é a gramophone. Rock. Mistura. Samba.
O EP com sete faixas teve a produção da própria banda e de Márcio Bigly (ex-narguilê hidromecânico) e duas faixas por André Melo (Anno Zero) e não poderia ter tido melhor receptividade por onde passa.
É gramophone... ouve e bota fé!