- Cinderela1.860 plays
- Algumas Coisas1.146 plays
- Dedo De Moça789 plays
- Casa da Lua3.229 plays
- Tudo Errado682 plays
- Relativamente314 plays
- Depois das Dez434 plays
- A Nova303 plays
- A Qualquer Hora432 plays
- Conchas Vazias344 plays
Comunidade
Comentários
Release
Pense em um rock dançante, poético e com bastante atitude. Agora imagine tudo isso interpretado por uma banda formada por três garotas e um rapaz. Interessante não é mesmo?
Se você conseguiu imaginar algo desse tipo, esqueça. A banda Hai Kai surgiu para surpreender e mostrar que o rock brasileiro está ainda mais interessante.
Formada em 2000, nasceu do sonho de colocar em prática a vontade de viver da música, e de se esbaldar na poesia.
A banda já é bastante conhecida pelo público do interior de São Paulo por ter a música ?Casa da Lua? entre as mais pedidas nas principais rádios FM. E também vem conquistando elogios de artistas e críticos da cena rock pop nacional, tanto que já dividiu palco com Pitty, CPM22, Fé Lemos e Champignon, que destacaram a banda pelo seu arranjo impecável, com influências no rock da década de 70, e pela qualidade de suas letras.
Liderada pela poderosa voz de Tetê Braga, a banda Hai Kai sabe como agregar a jovialidade de seu som à maturidade de suas letras.
O trabalho engloba a energia desses sete anos na estrada, tocando em bares e também em grandes eventos, numa química perfeita de conhecimento e sensibilidade.
Além de Tetê Braga nos vocais, a Hai Kai é formada por Renata Yeva (contra-baixo), Lucas Iessi (guitarra) e Cacau Braga (bateria) . As músicas têm letra encorpada e um rock energético, com um refrão viciante, que nos convida para uma viagem sem volta para o universo Hai Kai.
A banda tem também em seu repertório canções que já caíram no gosto da moçada. É o caso de ?Algumas Coisas?, que nos soa mais romântica sem perder a força e o poder do Rock?In Roll. É a concretização da poesia em forma de rock. Um som que quase dá para pegar com as mãos.
O álbum segue repleto de uma sonoridade que promete fazer a cabeça de um público versátil, atualizado e globalizado. Como em Cinderela, que retrata uma nova atitude de mulheres dessa geração, que esperam mais do que um conto de fadas de seus vínculos. Mulheres emancipadas e bem resolvidas.
Tradicionalmente, o Hai Kai é um poema-minuto, criado pelo japonês Bashô, com apenas três versos metrificados no formato 5-7-5. Mas o que isso tem a ver com o rock? Tudo, se considerarmos que poesia e música têm em comum ritmo, som e letras (versos).
Para cada música a banda relacionou um Hai Kai de ?haikaistais? conceituados no Brasil, como Alice Ruiz e Carlos Seabra, que se encantaram com o trabalho da banda, e fizeram alguns especialmente para eles.
A inspiração e técnica também foram inseridas pelos compositores na construção dos refrões das musicas. É pura poesia em forma de Rock!!
E agora, já conseguiu imaginar? Você não perde por esperar